ONLINE
18




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Distrito Ind.: Empresários reúnem-se com Gibson
Distrito Ind.: Empresários reúnem-se com Gibson

Foram feitas reinvindicações que também auxiliem a mobilidade

 FONTE: PMTB

 ass

Transporte Coletivo, sinalização, redutor de velocidade, calçada e ciclovia foram os assuntos da reunião com o prefeito Luiz Carlos Gibson, o Sindicato Empresarial das Indústrias Madeireiras de Telêmaco Borba e Região (Sindimatel), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Telêmaco Borba (Sintracon), o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Roberto Ramos, o proprietário da Viação Nossa Senhora Aparecida (Vinsa) Paulo Queiroz, o chefe da Divisão, responsável pelo TBTran, Hélio Lascoski e os secretários municipais Joalmir Pucci (Trabalho e Indústria) e Fernando Gabriel Oliveira (Planejamento), na quinta-feira (7), no Gabinete do Prefeito.

As reivindicações foram apresentadas pelo presidente do Sindimatel Rangel Hornung que expôs as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do Distrito Industrial e pelos trabalhadores.

Na questão do transporte coletivo, Rangel destacou a readequação dos pontos de ônibus, bem como a cobertura, recuos para trazer mais segurança aos passageiros e a lotação dos coletivos.

A instalação de redutores de velocidade e a construção de ciclovias também entraram na pauta.

O prefeito Luiz Carlos Gibson sugeriu algumas medidas como ajustes nos horários das empresas para se evitar superlotação nos coletivos, parceria empresas e Prefeitura para a cobertura dos pontos de ônibus. O prefeito comentou que muitas das reivindicações dependem de projeto e da autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), pois as melhorias são na rodovia de responsabilidade do órgão. "Nosso objetivo é buscar soluções para esses problemas e tudo o que depender da Prefeitura estamos dispostos a contribuir", enfatizou o prefeito ressaltando que união dos empresários é fundamental para que se obtenha êxito nos pedidos.

O proprietário da Vinsa Paulo Queiroz também se prontificou a contribuir. "Tudo o que nos for solicitado nos comprometemos de estudar e analisar e o que for possível será implantado", garantiu.

Uma volta no trecho onde se concentram os problemas deverá acontecer nesta semana para que todos tenham conhecimento in loco das reivindicações.