ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Instit. Dr. Feitosa conscientiza
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Instit. Dr. Feitosa conscientiza

O importância desta ação que dá vida será no dia 27

FONTE: IDF

s

2017-09-22 às 12:39:16) Você sabia que quando se doa órgãos pode se salvar mais de 20 vidas? A conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos é vital para melhorar a realidade dos transplantes no País. É sabendo da grandiosidade deste ato de generosidade que o IDF (Instituto Dr. Feitosa) realizará ações para a conscientização da população de Telêmaco Borba e região sobre este assunto.

A doação de órgão só ocorrem em uma condição bem específica: cérebro morto e coração batendo (a não ser para retirada da córnea, que permite que o coração tenha parado há até oito horas). O problema é que esse quadro é raro. Estima-se que, no Brasil, a cada 1 milhão de pessoas, 50 têm morte encefálica. Dessas, muitas não podem ser doadoras por causa de doenças como hepatite C ou aids. No fim das contas, só 13 pessoas em 1 milhão podem ter seus órgãos doados.* Mas é importante destacar que: não bastam as condições ideias para que a doação ocorra, ainda é preciso que a família autorize a retirada.

Como uma forma de auxiliar na difusão da informação e consequentemente salvar vidas, durante todo o dia 27 de Setembro, o IDF montará uma estrutura em frente ao Hospital para medir a pressão e a glicemia das pessoas que por ali passarem, e também distribuirá materiais e explicará sobre a Doação de Órgãos. Já no dia 30 de Setembro, será realizada uma ação parecida, porém, na Av. Horácio Klabin, no período da manhã. Também será realizada o monitoramento de pressão, a distribuição de materiais de apoio e o esclarecimento de dúvidas sobre a Doação de Órgãos

A conscientização da população sobre esta prática, deve ser um esforço conjunto. E contamos com o apoio de todos nesta luta.

 

*Fonte: Superinteressante 2016.

 

LEIA TAMBÉM:

HOSPITAL DR. FEITOSA: "AQUI NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ!"