ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Doações de sangue, exceto ás quartas em TB
Doações de sangue, exceto ás quartas em TB

Hemo-núcleo atende das 13 às 16 horas nos dias úteis

zfdsfd

O recém-inaugurado hemo-núcleo de Telêmaco Borba esta atendendo à população interessada em fazer sua doação de sangue, de segunda à sexta-feira, exceto quartas, das 13 às 16 horas.  É necessário para isso ter à mão a carteira de identidade ou outro documento com foto, mas a original, não sendo aceitas cópias. De 16 a 18 anos, os doadores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A doação de sangue é permitida a essas pessoas e na faixa etária de 18 a 69 anos.

Para ser doador é necessário estar bem alimentado e com boa saúde, ter mais de 50 quilos, estar sem gripe, não pertencer ao grupo de risco, além de outras exigências.

Uma atitude simples e de suma importância, doar sangue é um ato de solidariedade e de salvamento de vidas. Quem doa sangue, automaticamente tem os benefícios de ter resultados de exames como Sífilis, doença de Chagas, Hepatites B e C, Aids e HTLV.

O Hemo-núcleo de Telêmaco está localizado no acesso à PR do Papel, entre o Colégio Positivo e o Centro da Juventude, com prédio anexado à planta do Hospital Regional.

 

Leia Também:

CAPUTO E GIBSON INAUGURAM O HEMONÚCLEO DE TELÊMACO