ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Don Bosco participa da Olimpíada de Astronomia
Don Bosco participa da Olimpíada de Astronomia

Já é a quinta vez que a instituição se faz presente ao evento

FONTE: PMTB

fef

12-11-2014 ás 21:01:22) Pelo quinto ano consecutivo a Escola Municipal Dom Bosco realizou a premiação para os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA e a mostra brasileira de foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

O alunos da escola foram premiados com 44 medalhas, sendo 21 de bronze, 17 de prata e 6 de ouro.

O resultado desse trabalho demonstra empenho e responsabilidade dos professores, alunos, coordenadores e diretora e também a participação dos pais.

O secretário municipal de Educação, Celso Augusto de Oliveira, participou da premiação de destacou o trabalho das crianças. "Todos somos vencedores, pois estamos difundindo os conhecimentos e incentivando os alunos para a pesquisa e observação do universo", disse.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas, privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre dentro da própria escola.

 

Leia Também:

Escola Maria Emília Steiger - Clube de Matemática