ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


É de 8,84% o reajuste da prefeitura de TB
É de 8,84% o reajuste da prefeitura de TB

Servidores já receberão em seus salários de janeiro

FONTE: PMTB

 w

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Telêmaco Borba, na terça-feira (20), o projeto de Lei do reajuste anual dos servidores municipais. O percentual ficou em 8,84%. O aumento representa um reajuste real de 2,6% nos ganhos dos servidores. O valor foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 6,23%. O piso municipal passou de R$ 405,00 para R$ 440,80. O novo valor já será pago neste mês de janeiro.

O valor foi decidido em reuniões com a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba (Sindiserv).

"Nós buscamos um aumento real de 2,6% que foi o máximo que conseguimos dentro do nosso orçamento. Fizemos isso com responsabilidade, de uma forma que não nos comprometa, mas que também beneficie o servidor. Além disso, em breve estaremos revisando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e traremos mais benefícios para os servidores efetivos dentro desse governo da mudança de verdade", disse o prefeito Luiz Carlos Gibson.

A presidente do Sindserv, Daiane Campos Luna, disse que o aumento foi aprovado pelos servidores em Assembleia e trouxe um aumento real para o funcionalismo. "Para chegarmos a esse índice observamos os reajustes praticados na região e o nosso foi o maior. Acreditamos que não foi um aumento ruim", acrescentou.

A criação da Comissão de Avaliação de Criação de Critérios do PCCV para a progressão de 1,6%, a discussão da definição geral para as horas extras, e a cesta básica para os associados do Sindicato no dia do Servidor Municipal, de acordo com Daiane, entrou em pauta. "A Assembleia foi produtiva e foram definidos os nomes que vão compor a Comissão de Avaliação. Para concluirmos estamos aguardando os três nomes que deverão ser indicados pelo Executivo", frisou a presidente enfatizando que os servidores devem ser do quadro de efetivos.

Membros da Comissão definidos em Assembleia

Patrícia Carneiro Queiroz

Antonio Marcos Afonso

Calvino Gonçalves Lemes

Sirlane de Fátima Andrade

 

Leia Também:

Grebserv de TB adquire balcão de atendimento