ONLINE
24




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


ELIANA RIBEIRO TRAZ UMA MENSAGEM AO CORAÇÃO

Da Canção Nova, ela participou ontem do novenário da Padroeira

2018-06-26 às 08:03:10) A cantora e evangelizadora católica, Eliana Ribeiro, missionária da Canção Nova, esteve ontem na Matriz Redentorista Nossa Senhora de Fátima, onde participou com suas mensagens, do novenário em louvor à padroeira, Nossa senhora do Perpétuo Socorro. 

d

Na ocasião, a música dela, ‘Espera no Senhor’ foi citada pelo Oberekando, por ser uma das que mais este que aqui escreve escutava quando residiu em Dublin, e ela disse que justamente esta canção foi por ela escrita quando ela mesmo morou em Portugal: “Foi um trabalho muito bonito, onde nós começamos o CD ‘Espera no Senhor’ lá, uma parte dele foi gravado com o povo português e depois acabou tocando o coração de muita gente!”.

“Quando a gente canta pra Deus, o que arrasta, o que toca o coração das pessoas, não é simplesmente o cantar, mas aquilo que ela vê por trás da música, que é o testemunho de vida”. Ela continua: “Embora eu assuma no palco o papel de ministra de música, eu assumo na minha casa o papel oficial, primordial, primeiro de ser mãe e de ser esposa”. Eliana resume que quando ela assume o primeiro papel que é a família, isto transborda nas canções, respondendo que é de seu estilo fundir em suas letras a sua vida, e vice-versa.

 

RELAÇÃO COM A TECNOLOGIA, ADOLESCÊNCIA, VIDA FAMILIAR

A pedido do Oberekando, um alerta dela são as diversas máscaras usadas na internet, aonde a pessoa posta uma foto sorrindo e maravilhosa e por trás daquela foto há muita tristeza e não há coerência de vida.

Da relação de namoro entre especialmente adolescentes e quando prematuro por vezes, a cantora epigrafou que o amor é fazer o outro feliz, e dar a liberdade do outro ser quem ele é: “Quando o (suposto) amor começa a escravizar”, e hoje por conta da carência situações podem advir, algo está em desacordo.

Eliana faz um comparativo da dificuldade, por exemplo, de que fosse cobrado um diálogo aberto de pai para filhos, há cerca de trinta anos atrás, mas pondera que uma coisa é a amizade entre pais e filhos e outra são os pais, - jamais perderem a autoridade -, necessária, sobre eles, citando não poder-se “deixar que o adolescente mande mais no pai, que o pai ser realmente autoridade!”.

Ela deixou uma mensagem aos pais de que eles “amem, e acolham; é o tempo de você acolher... de acompanhar mesmo!”. A repreensão quando for necessária, “mas acima de tudo amar”. Colocar quando necessário seu filho no colo, pois se você não fizer isso, outros no mundo, farão.

 

PADRE PRIMO

s

O pároco Redentorista, da Matriz N.Sra. de Fátima, padre Primo Hipólito, lembrou de um confrade, que já falecido e tendo trabalhado em Telêmaco também, - Moacir -, que dizia que quem canta reza duas vezes, em virtude da alegria de ter Eliana Ribeiro em Telêmaco. Ele agradeceu também ao apoio que vem sendo dado pela municipalidade aos festejos e frisou que os dois renomados cantores entre esta segunda e terça-feira (Rodrigo Ferreira), se dão pelos festejos da padroeira da cidade em detrimento do aniversário do município, em termos de atrações católicas.

 

Até esta quarta-feira, uma linda festa acontece no bairro Cem Casas. inclusive na quarta-feira, com exposição de telões para que não se perca o jogo da seleção brasileira.