ONLINE
10




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Em entrevista exclusiva Gimerson avalia conquistas
Em entrevista exclusiva Gimerson avalia conquistas

Viagens  de Gimerson à Brasília e Curitiba mostram seus resultados para Sapopema

sap

 

Local onde será construida nova sede do Cras teve terraplenagem

O prefeito municipal de Sapopema, Gimerson Subtil, tem mostrado que sua luta pelos gabinetes em Curitiba e Brasília tem valido a pena quando se inumeram suas conquistas nas viagens recentes.

Em Brasília, junto à Funasa, foram conseguidos recursos na ordem de 7milhões e 34 mil reais para rede de esgoto, que será efetuada pela Sanepar, “que está em defasagem com Sapopema desde 2010”, alegou o prefeito. Nesse ano ainda as obras devem ter início, e cobrirão 90% da cidade, que hoje não possui esse atendimento. “Até 2016 a rede de esgoto deve estar com 60% do seu total, já em operação”, explicou. Além disso, mais 300 mil foram conseguidos para calçamento com pedras irregulares e também foi viabilizado recurso para a construção da nova sede do Cras, cujo terreno já foi terraplenado. Essas foram algumas das conquistas federais.

Em Curitiba, dentre outras vitórias, foi possível três quilômetros de pavimentação com pedra irregular para a Vila Rural, convênio para a construção da capela mortuária, além de duas pontes, e a reforma dos centros comunitários de Lambari e Vida Nova.  

Os recursos para o saneamento básico são a fundo perdido. Na entrevista ele diz também da escola familiar rural que será reconstruída. A instituição escolar pegou fogo em 2012, mas os alunos foram alocados de forma satisfatória para a escola paroquial até que se construa a obra. Mais boas notícias são a reforma na clínica da mulher e a construção de uma unidade básica de saúde na comunidade de Lambari. O deputado Luiz Carlos Romaneli disse que a cidade deverá também ganhar uma nova ambulância.

Confira em detalhes, a prestação de contas do prefeito Gimerson, nessa entrevista abaixo.

A fala do prefeito está dividida em duas partes: na primeira ele diz sobre as viagens e conquistas, e na segunda, de como vem conseguindo um elogiável entrosamento com a comunidade, auxiliando isso, em sua forma de governar.