ONLINE
8




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Em TB, Prefeitura inicia Projeto de arborização
Em TB, Prefeitura inicia Projeto de arborização

A primeira contemplada foi a Avenida Paraná

 FONTE: PMTB

s

2017-03-14 às 11:35:04) A Prefeitura realizou no dia 4 de março o serviço de poda e corte de árvores na Avenida Paraná, no Centro de Telêmaco Borba.

De acordo com Deusded de Oliveira (Dedé), chefe da Divisão de Serviços Públicos, a medida foi adotada para melhorar as condições de arborização nas vias principais do município.

"Estas árvores antigas estavam causando prejuízo em vários sentidos, como a deterioração do calçamento, riscos de atingir a fiação de energia elétrica, dificuldade para locomoção de pedestres, entre outros", afirma Dedé.

Segundo ele, a maior parte das árvores existentes na via central da cidade, são muito antigas, estão doentes e condenadas. São árvores de porte grande e não indicadas para o perímetro urbano.

A intenção da Prefeitura é arborizar a cidade com espécies recomendadas para este fim.

Inicialmente, foram retiradas sete grevíleas e serão plantadas no lugar quaresmeiras, as quais não causam impacto nas calçadas, além de embelezarem a área oferecem sombra.

A SMOSP revitalizou as calçadas na Avenida Paraná, próximo ao Wolff Klabin, as quais estavam danificadas pela ação das árvores anteriores.

 

RISCOS DE ACIDENTES

Na tarde desta sexta-feira (10) houve a queda de uma árvore, espécie alfeneiro, na Rua 1º de Maio, próximo a Antiga Zona Verde, e que interditou a via, mas que foi retirada imediatamente pela Divisão de Serviços Públicos.

A preocupação do setor é em relação aos riscos que as arvores apresentam podendo atingir os transeuntes ou mesmos veículos.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO