ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Empossada nova presidência do Rotary TB

Da mesma forma também o Rotaract e sua diretoria 2015 – 2016

28-06-2015 às 11:26:10) Aconteceu na noite de ontem (27), na sede do Rotary Clube de Telêmaco Borba, a posse do Conselho Diretor tanto do Rotary como do Rotaract Clube telêmacoborbense para o Ano Rotário 2015 – 2016.

O atual presidente, Zeno Guralh, que assumiu no ato a vice-presidência, passou a direção para Nestor Roberto Pechnicki. Também Sérgio de Castro Ribas Júnior transmitiu a presidência a Joares Pais Lopes, pelo Rotaract.

Nilzete Pechnicki, esposa do presidente empossado, representou Lurdinha Caldas, então governadora do Distrito 4730. O governador assistente esteve presente.

Em suas palavras, Zeno agradeceu à sua família e à família rotária, além de citar as iniciativas de sua gestão, sobretudo dos novos marcos rotários, ativação do Rotaract, feijoadas beneficentes para aquisições ao Banco de Cadeiras de Rodas da instituição, participação no Outubro Rosa, e Natal das Crianças da escola Juventina, reforma da sede do Rotary, entre outros atos.

Nestor, por sua vez, lembrou da fundação do clube de serviço em Telêmaco Borba, em 17 de maio de 1969. Referindo-se ao lema do ano rotário, - “Seja um Presente Para o Mundo”, disse que o maior desafio é o aumento do número de associados, e que dará ênfase também ao trabalho dos jovens do Rotaract. “Cada um de nós podemos ser um presente, portanto companheiros, vamos fazer a diferença no mundo!”, conclamou.

r e

Na noite festiva, foram homenageados a professora Mariazinha Sídor Coraiola, que é presidente do Lions Club, além de ouvidora do Hospital Dr. Feitosa, e Artur Ricardo Nolte, mais conhecido como Butina, que vice-prefeito de Tibagi, sobretudo, por suas doações para as feijoadas beneficentes rotarianas.

e d

Zeno e Rosana Guralh, que deixam a presidência, também foram homenageados. A caseira da Casa da Amizade, que mudará de cidade e tem grande contribuição ao clube, emocionadíssima, disse que vai, mas que fica o seu coração!

Na cerimônia fora lida saudação da governadora Lurdinha, agradecendo o trabalho dos diretores que saem, “e que se esforçaram para que os trabalhos dessa governadoria dessem bom fim”. Já, o governador, por mensagem gravada e por meio de seu assistente, disse que existe um chá que todos devem tomar, e também os rotarianos. “Conhecimento, habilidade e atitude: este é o composto necessário para fazer-se o sucesso da família rotariana”, disse.

 

ROTARACT

r

Ao chamar o até então presidente para sua mensagem, o protocolo do Rotaract citou que se fez uma escolha e ao trabalho social, e que isso fez toda a diferença. Sérgio Castro, visivelmente emocionado, referiu-se a Ataliba Gióa por diversos momentos com grande deferência, e disse que ele foi quem o apresentou a missão que o tornou o primeiro presidente desse processo de reativação do Rotaract no município. Ribas fez, em dois momentos; discursos bem humorados envolvendo todos os membros da ala jovem da instituição. Por sua vez, o presidente empossado, Joares, comentou que esteve na reunião de reativação da “Família Rotaract”, e da emoção de lá estar, nesta noite ele, sendo empossado presidente da mesma. “Assumo como presidente, mas sei que não estou sozinho. Conto com apoio de todos e vamos provar a todo mundo o presente que podemos ser. Vamos fazer o Rotaract Club de Telêmaco Borba voltar a ser ‘O terror do Paraná’”, disse no sentido de refazer o ânimo jovial rotaractiano que fora esse clube por muito tempo.

e

Representou a ala jovem do Distrito, Vinícius Ramon, que citou a honra que é ver já o grupo com novos projetos, além de que, a alegria de ter, do Rotaract local, dois membros que compõem a diretora do Distrito.

 r

Novamente assumiu a função de Protocolo do Conselho Diretor, e que conduziu com maestria o cerimonial da noite, Mustafa Muhamad S. Hassan El Halek. Ele que é presidente da Apae em Telêmaco Borba.

Leia Também:

Rotary faz a festa na Escola Juventina no S. João