Palestra de lançamento acontece amanhã, 1ª de março
FONTE: SEBRAE/PR
2018-02-28 às 10:01:11) Com a proposta de potencializar o perfil empreendedor, o Sebrae/PR abre inscrições para uma nova turma do Empretec, em Ponta Grossa. O seminário é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com o objetivo de desenvolver características e comportamentos empreendedores que motivem a melhoria do desempenho empresarial. Os interessados em conhecer detalhes sobre Empretec e participar do seminário poderá participar de evento de lançamento no dia 1º de março, às 19 horas, no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa.
Já a inscrição para a palestra, no dia 19 de março, é gratuita e pode ser feita até o dia do evento, pelo telefone (42) 3228-2500, com Karine ou Joslaine. São apenas 80 vagas e podem participar empresários que têm empresa formalizada ou futuros empreendedores. Após a palestra, serão agendadas as entrevistas com os interessados em participar do Seminário Empretec.
A consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, detalha que as entrevistas serão realizadas no período de 19 a 22 de março. Trinta pessoas serão selecionadas para o Seminário Empretec, que acontecerá de 9 a 14 de abril, no escritório do Sebrae/PR, em Ponta Grossa.
No Seminário que envolve 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, serão trabalhadas características como a busca pela oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança. O objetivo é estimular e desenvolver características individuais dos empreendedores de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado.
“O empresário que participa do Empretec, que se disponibiliza a ficar alguns dias afastado de sua empresa, colhe, posteriormente, frutos positivos. É uma forma de vivenciar e ter contato, por meio de atividades, com as características do empreendedor e se fortalecer no dia a dia do seu negócio”, explica. Segundo ela, mais de 300 “empretecos” foram habilitados na região dos Campos Gerais e Centro do Estado nos últimos dois anos.
O empresário Davi Miara Kiapuchinski, que atua no ramo de alimentação, em Ponta Grossa, participou do Seminário em 2017 após receber indicações de um amigo. Ele conta que ficou encantado com o renome do Empretec e que o fato de abordar questões comportamentais despertou sua atenção. “É um formato que a gente não encontra em outros lugares. Acredito que a mudança comportamental teve um peso relevante, pois consegui avaliar o que eu precisava mudar para ter sucesso”, conta. Segundo ele, o Seminário ajudou a alinhar metas empresariais com as pessoais.