ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Encontro no São Luiz: Só 2 candidatos a prefeito

Na ocasião, todos conheceram as necessidades do local e os projetos executados pela associação

d

2016-08-20 às 19:39:22) O encontro com os candidatos a prefeito e também a vereadores, por Telêmaco Borba, acontecido no porão da igreja católica do Bairro São Luiz, e que fora coordenado pela presidente da Associação de Moradores, Janaína de Oliveira, teve a presença apenas de Neto da Tec´s com seu vice Celso do Sintracon (Coligação PSC, PSL e PT do B), e de Pedro Slonikarz e Baptista (PT). Entre os atuais vereadores, Neri Mangoni e Marcos Willian. Também alguns candidatos a vereança lá estiveram.

d

A falta dos demais foi lamentada pela presidente, que antes de passar a palavra para que os candidatos explicassem suas metas e planos de governo, fez uma importante mostra de todas as iniciativas que sua gestão tomou naquela localidade e disse que para que isso se dê, é necessário o apoio do poder público.

Médico nos Bairros e a Sopão de inverno ela citou vieram de pedidos junto a prefeitura, assim como foi a transformação da Escola da Santa Rita, que atende também estudantes do São Luiz, esse último foi conseguido, lembrou ela, “com a força do povo que se uniu.”

Uma das maiores reivindicações foi a construção imediata de um centro comunitário para o bairro, visto que todos os eventos sejam sempre realizados sob a compreensão das igrejas do local, a católica e a evangélica. Um dos moradores que se manifestou, disse que não era necessário se demorar, mas ao menos veio, referindo-se a pavimentação asfáltica que o bairro acaba de receber. Ele também muito falou da necessidade do centro comunitário.

Segundo Janaína, foram expedidos convites aos cinco candidatos à majoritária e que fica a pergunta do porque eles todos não estiveram lá, a convite da Associação.

Quanto ao Centro Comunitário, este foi aprovado no orçamento e deve ser construído no ano que vem.

É importante frisar que alguns, senão todos os candidatos a prefeito, já estiveram no São Luiz em reuniões, porém, é natural que uma convocação de uma associação de moradores seja de suma relevância ser atendida, pois é esse órgão quem representa toda a população daquele local.