ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ernesto chega há 30 anos como sindicalista
Ernesto chega há 30 anos como sindicalista

Ele preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Telêmaco e Imbaú

 d

2016-11-23 às 16:20:30) Entrevistado pelo site Oberekando na manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Telêmaco Borba, João Ernesto Ribeiro, informou que além da Capital do Papel, Imbaú é outra cidade por este abrangida, bem como existe sempre apoio a todos os municípios desta microrregião. Hoje são cerca de 1500 os associados, que incluem os assalariados sendo em grande parte da Klabin e terceiros, também colonos, que vivem nos sítio, e giram em torno de 600 a 700 deles.

O bom relacionamento com as demais entidades de classes foi tópico, além de sua atuação no mundo sindical, iniciada em 1986. “Já se vão 30 anos, buscando dia melhores para nossa categoria”, assinalou, embora tenha ressaltado o advir das crises, não somente econômica, mas política: “Ao menos conseguimos manter nossas conquistas, e no tempo oportuno, voltaremos a crescer”.

 

POLITICO: VEREADOR E ARTICULADOR

d

Ernesto deteve dois mandatos como vereador: Um de 11 meses e o seguinte, em 2004, com um considerável montante de votos: 1072. No restante do mandato que teve era prefeito Carlos Hugo. Já, no segundo, tratava-se do primeiro de Eros Danilo. Tendo sido presidente da Câmara por dois anos, lembra-se de certa revolução, pois a casa legislativa tinha três computadores, e ele adquiriu mais 18. A melhoria salarial atingiu não só os comissionados como também efetivos. Hoje, visível, a construção do anexo da Câmara se deu quando ele lá estava. Veículos, devolução de economias para a Administração Municipal foram marcas de sua época. Ele assumiu num momento em que a credibilidade daquela casa estava arranhada, com a cassação de dois presidentes e de um vereador. “Assumi em 2005 com o compromisso de melhorar a imagem do Legislativo”, lembrou. Outra medida conseguida após muito trabalho, foi o remanejamento do ISS que antes ia para as empresas de fora que trabalhavam para a Klabin. Houve aumento dessa receita em quase 300%.

Das últimas eleições, lembra que esteve de lado oposto de Márcio, mas que nas demais, sempre com ele. “Já houve conversação com o prefeito eleito e a campanha já passou”. Presidente do PROS que é, o líder sindical esclarece: “Se a administração e o município for bem, a gente consegue avançar e buscar dias melhores à nossa população”.

 

JOCELINO: FILHO VICE-PREFEITO EM IMBAÚ

O ano termina com alegria pra João, também pela eleição acontecida em Imbaú, quando seu filho foi eleito para a função que hoje já ocupa, de vice-prefeito, mas dessa feita, do titular Lauzinho. Para a alegria completar-se, ainda sua nora, Maristela, esposa de Jocelino, também fora eleita vereadora.

 

 

NÃO PERCA!

SEMI E FINAIS DO CAMPEONATO PARANAENSE SUB19 DIVISÃO ESPECIALCOMEÇA AMANHÃ (QUINTA-FEIRA): VÁ AO FURTADÃO TORCER PARA A AVTB (FPV)