ONLINE
10




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


ESCOLA COSTA E SILVA COMEMORA 47 ANOS

 

Diversas atividades marcam essa data na tradicional escola do bairro Socomin/Centro

D

31-07-2015 às 11:17:29) O dia 1º de agosto marca o aniversário de 47 anos da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, de Telêmaco Borba, e para isso, em virtude desta data ser amanhã, um sábado, os alunos, professores, funcionários e toda a família escolar, estão festejando nesta sexta-feira.

F

Dirigida pela professora Luciane Aparecida Heneberger dos Santos (38), e tendo como coordenadora pedagógica, Ana Maria Barbosa (56), que também foi aluna dessa escola, os alunos do período da manhã declamaram poema de Paulo Freire, além de cantarem uma paródia da música Terezinha de Jesus, preparada pela professora Maria Cristina Lopes Gonçalves e seus alunos da quarta série. O “Parabéns à você” foi acompanhado de um abraço simbólico na escola. O intervalo não passará sem que um bolo apareça às crianças! As atividades acontecerão também à tarde.

Ao abrir o dia, no saguão da escola, que tem cartazes de todas as turmas que saúdam tal data, a diretora lembrou que 47 anos não são 47 dias. “Temos pais que trazem filhos na escola, que eles próprios já estudaram. Não poderíamos deixar passar em branco esse dia”. Segundo ela, mesmo com uma simples homenagem, é certo que no próximo ano haverá uma programação organizada com maior antecedência. “Nossa escola tem uma grande história, que precisa ser lembrada”.

Luciane agradeceu aos professores que têm a vida de seus alunos em suas mãos sob suas responsabilidades enquanto os mesmos estejam na instituição. Da mesma forma expressou sua gratidão a cada funcionário, colaborador, e aos pais, que “sempre que são chamados, respondem com muito carinho!”, conclui. 

 

Leia Também:

FESTANÇA BONITA NO ARRAIAR DO MARECHAR