ONLINE
11




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Escola Leopoldo Mercer completou 60 anos
Escola Leopoldo Mercer completou 60 anos

Comunidade escolar promoveu resgate histórico

FONTE: PMTB

 s

2017-10-17 às 06:36:22) A Escola Municipal Leopoldo Mercer completou no último dia 10 de outubro de 2017, 60 anos de história.

A direção e coordenação propuseram aos professores que fizessem um resgate histórico da escola durante o mês de setembro. 

As professoras trabalharam a história da escola, através de pesquisa e fotos antigas.

Assim foram desenvolvidas várias atividades como desenhos, um mural com quadro de funcionários, autorretrato da primeira diretora da escola professora Eloah Martins Quadrado, entre outros.

Como forma de enriquecer o conteúdo, a coordenadora pedagógica Liliany Santos organizou um concurso sobre os 60 anos da escola, com as categorias desenho, frases, quadrinhos e produção escrita.

“Todas as crianças participaram e acabaram envolvendo os familiares também. Recebemos um caderno antigo da mãe dos alunos Lorenzo da Silva e Roberto da Silva do 2º ano B que também estudou na Escola em 1979”, afirma Liliany.

“Entendemos que a história da escola é bem interessante e que precisa ser valorizada”, completa a coordenadora.

Enfatizou-se também a questão dos cuidados com o patrimônio escolar, a necessidade de se manter a instituição bonita e organizada.

Contou-se com a colaboração das professoras Márcia Rocha e Maria Nizete Gonçalves Antunes com o projeto de cuidados e embelezamento do jardim da escola.

O estagiário de pedagogia Augusto de Andrade contribuiu significativamente, realizando um trabalho interdisciplinar, levando as crianças a refletirem sobre respeito, cuidado e preservação e tudo que se pode fazer para se ter um ambiente melhor dentro da escola.

Todas essas vivências que partiram do planejamento dos professores através da   investigação e pesquisa valorizou muito o envolvimento, a participação e as ações realizadas com os alunos. 

O resultado foi a elaboração de belos trabalhos envolvendo muito conhecimento.

No encerramento dos trabalhos, no dia 10 de outubro, foi realizada a Mostra de Atividades, a premiação dos alunos que participaram do concurso, uma bela homenagem aos professores e uma confraternização para as crianças e visitantes que prestigiaram as atividades.

O prefeito Dr. Marcio Matos e a chefe da Divisão de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, professora Elma Giane Assueiro Carneiro estiveram presentes nas comemorações dos 60 anos da Escola Leopoldo Mercer.

A Escola Municipal Leopoldo Mercer tem na direção a professora Geovana Aparecida Pereira Dreveniacki e conta e conta com 213 alunos.