ONLINE
19




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Escola Municipal Regente Feijó recebe premiação
Escola Municipal Regente Feijó recebe premiação

Leitura e Cidadania, da Gazeta do Povo e RPC contemplou escola de TB na ópera de Arame

FONTE: PMTB

 d

2016-10-11 às 07:56:52) Aconteceu no dia 5 de outubro na Ópera de Arame em Curitiba o Seminário do Projeto “Ler e Pensar” do Jornal Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM. Durante o Seminário aconteceram diversas premiações e, uma delas foi a premiação para a Escola Municipal Regente Feijó do Projeto Ler e Pensar de 2016. Os organizadores reconheceram e agradeceram a escola por acreditar na força da educação como transformação social e participar do projeto de “Leitura e Cidadania”. 

A Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba  recebeu  uma premiação de menção honrosa pela participação e comprometimento com o Projeto  Ler e Pensar  e,  a Escola Municipal  Regente Feijó  foi a que mais se destacou no ano de 2016 pela participação nos cursos oferecidos e nas atividades desenvolvidas com os alunos. 

 

O Jornal da Gazeta do Povo, em parceria com a Associação de Funcionários da Kemira e Secretaria Municipal de Educação, buscam proporcionar aos professores, alunos e familiares o acesso à informação e orientar a utilização do jornal como recurso didático na escola, auxiliando o aluno no desenvolvimento da leitura e compreensão do mundo por meio da utilização do jornal em sala de aula como recurso de ensino.  

O Ler  e Pensar é um projeto de incentivo à leitura, dirigido a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas e instituições públicas e particulares do Paraná. 

Criado em 1999 pelo jornal Gazeta do Povo, é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que por meio da mídia jornal e da educação contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná. Trabalhando com a leitura e informação, os estudantes passam a ter melhor visão do mundo a sua volta e compreensão daquilo que lêem, e se sentem inseridos na sociedade, com capacidade de exercer sua cidadania. 

A Associação das Indústrias kemira patrocina este projeto em parceria com a prefeitura municipal  de Telêmaco Borba. Participando  deste  projeto  estão as seguintes escolas:  Regente Feijó,  Santos Dumont e São Silvestre. 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM