ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Escola Paroquial terá continuidade garante Márcio
Escola Paroquial terá continuidade garante Márcio

Novo prédio será construído, mas por enquanto continua locado o terreno da paróquia

FONTE: PMTB

 d

2017-04-19 às 16:42:36) O prefeito Dr. Marcio Matos, nesta terça-feira (18), participou de uma reunião na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paroquial) com professores, direção da escola e o vereador Mario Cesar Marcondes. Também participaram os secretários municipais Rubens Quintiliano (Obras), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (Educação) e Rubens Benck (Procurador Geral).

O assunto foi o esclarecimento sobre um boato de fechamento da escola pela Administração Municipal que se espalhou entre professores, pais e alunos.

Para acabar com a polêmica a direção da Escola organizou a reunião que esclareceu que a Administração não tem intenção de fechar a escola. "A Escola vai continuar funcionando normalmente, não existe essa intenção", disse o prefeito Dr. Marcio enfatizando que o imóvel é locado da igreja católica e esta não pediu o prédio.

O prefeito garantiu que a escola vai continuar atendendo normalmente os alunos. A prioridade da Administração, segundo ele, é concluir as obras das seis escolas e CMEIs que estão em construção ou reforma para abrigar os alunos que estão aguardando uma vaga. "Temos uma lista de espera para os CMEIs e no momento essa é a prioridade, bem como a conclusão das obras nas escolas para abrigarmos melhor nossos alunos", frisou.

A secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, comentou que um dos questionamentos foi a construção de um novo prédio para abrigar a escola. Ela explicou que não há previsão para esse ano. "Nós não temos terreno, projeto e nem recursos para essa obra. Vamos continuar normalmente com as atividades no prédio atual", acrescentou.

Uma segunda reunião será marcada com os pais dos alunos para esclarecer os fatos e acabar com a polêmica de que a escola vai fechar.

A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro atende 410 alunos nos períodos da manhã e tarde com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO