ONLINE
14




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ESPÍRITO DE PÁSCOA E DE VIDA!
ESPÍRITO DE PÁSCOA E DE VIDA!

Telêmaco tem um povo muito solidário

df

2017-04-15 às 19:17:28) Quando na festa de Páscoa feita na Vila São Roque, eis que o Chapolin Colorado chega a esse colunista e o fala: “Estudamos juntos, você lembra? Na presidente Vargas, com o Professor Ernesto, lembra?”

dd

Tratou-se de Rosnei Ferreira dos Santos, que de fato esse jornalista não reconheceu de momento, mas depois que sim, quanta alegria por saber que, um profissional conceituado na Klabin, se desnuda de qualquer tipo de timidez, e ao se transformar, pelo amor aos mais humildes em “El Chavito”, mostra claramente a pessoa formidável que sempre foi.  Seu tio é presidente da Associação de Moradores do local e ele, assim como toda a família, sempre estão de braços dados em prol do próximo!

d

O que fazer quando se recebe uma cartinha e nela, um pedido emocionado e toda confiança em ser atendida! Qual o pedido bilionário? Negativo! É algo sim que custa, mas que ao não saber se vai ganhar, tem-se a humildade de pedir a uma pessoa querida e conhecida! Assim foi que agiu Paulinho Diácono, quando até ele veio o humilde pedido. Além de exercer o diaconato na Matriz de NSra de Fátima, é ele o presidente do Grebserv!

f

Sol Oliveira, juntamente com o grupo Anjos do Bem, fizeram hoje a entrega das cestinhas de Páscoa às crianças dos bairros mais carentes da cidade. Botar a cara, pedir, preparar, correr atrás de toda logística não é algo nada fácil, mas com o carinho e a dedicação de todos, sai a contento e muito mais que isso: Traz para muitas crianças, por vezes, a única chance de se ter uma guloseima na Páscoa! Os Anjos do Bem auxiliaram também no primeiro fato narrado aqui!

Mas e ai, o verdadeiro sentido da Páscoa, onde está? É atrás desse coração solidário que há nova vida movida pelos sentimentos de solidariedade, compaixão e ajuda ao próximo. Num momento nacional que vemos tantos poderosos surrupiando os pequenos, são “os pequenos em relação aos milionários engravatados” quem dão o exemplo maior!

Outros tantos exemplos são dados em Telêmaco que aqui seriam narrativas infindáveis, como inúmeras ações através do esporte outras artes, assim também no cuidado com os animais, ou como no sábado passado, hoje e no sábado que vem, o Ciclo Zane, na campanha “Pedalada Solidária por João Vitor”, que ajudará ele no montante necessário à uma cirurgia que será realizada na Tailândia!

Presidentes e coordenadores, de Associações de Moradores, comunidades religiosas e associações filantrópicas que fazem um trabalho sem remuneração, por justiça, compõem esse grupo que merece nosso reconhecimento!

Que possamos nos orgulhar: MORAMOS NUMA CIDADE DE PESSOAS DO BEM! Para que tudo isso continue, no entanto... você já fez a sua parte, ou tomando uma iniciativa solidária, ou ajudando em uma delas? Ou você faz parte daquele grupinho que só faz, é criticar?

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO