ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Estandarte do Amor em favor dos necessitados
Estandarte do Amor em favor dos necessitados

Assembleia de Deus de Telêmaco Borba faz relevante trabalho social

est

A Assistência Social Estandarte do Amor é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que segundo seu atual presidente, Edson Mendes, foi criada em 1969, pelo então presbítero, Luiz Ferreira.

Edson tem a frente da ASEA duas gestões, sendo a primeira por eleição e a segunda, por aclamação. A região eclesiástica de atuação inclui além de Telêmaco Borba, como sede, também Ventania e Tibagi, com as comunidades desses locais, como Sapé e Novo Barro Preto, entre outras.

Além das lojas que a ASEA promove, foi grande destaque no fim de ano, o Natal que eles encamparam com a 18º SDP da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Rubens Miranda Júnior, para os familiares dos presos.

O presbítero Edson explica que as lojas são os locais onde as famílias pré-cadastradas vão “comprar” suas doações. Na verdade, o nome é este, mas lá, o que se tem é gratuito. Loja deve-se ao fato de que as pessoas vão até as estantes e escolhem aquilo que querem, entre as roupas e calçados que são generosamente arrecadados entre os assembleianos e na comunidade.

Edson Mendes fala sobre o relevante trabalho da ASEA

 

Em um determinado bairro ou localidade, são cadastradas cerca de 220 famílias com uma semana de antecedência das lojas acontecerem. Os critérios são as condições de carência dessas. “São levadas de 7 a 7,5 mil peças.  Ao lado da loja existe uma tenda, onde acontece o culto. “Onde Jesus chegava, a multidão se aglomerava! Trazemos essa forma para ganhar almas para Jesus! Algumas pessoas dizem que queremos torná-los crentes, mas na verdade, queremos que eles conheçam Jesus. A fé sem obras é morta e as obras sem a fé...,  da mesma forma”. Por fim, Edson Mendes, com 40 anos de vida evangélica, informou que durante seu período na presidência, 17 lojas já foram realizadas. Ele agradeceu o esforço de todos os voluntários, que fazem possível o trabalho que vem sendo realizado. Edson lembrou o esforço da atual administração municipal em resgatar a parceria com a Conab para uma futura oferta de sopão na ASEA, além de elogiar a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, de um cadastro único das famílias carentes do município, que deverá ser feito.

asea

asea

Homenagem póstuma com essa foto, ao Pastor Stoben. Enfatlize-se o apoio na ASEA, também do Consecom