Esta é a primeira grande obra de infraestrutura do Projeto Puma a ser entregue pela Klabin à comunidade
FONTE: KLABIN
Mapa explicativo quando do início das obras, que foram ontem liberadas para trânsito
22-05-2015 às 09:53:06) A partir desta quinta-feira (21/05), ao meio dia, a Estrada da Campina foi liberada para tráfego de veículos. O trecho de 18 quilômetros, que se estende da PR-160 até o canteiro de obras da nova fábrica, na Campina dos Pupos, em Ortigueira, se tornou uma rodovia moderna e asfaltada, com acostamento, terceiras faixas e sinalização adequada.
Embora o tráfego esteja liberado, em alguns trechos continuarão a ser realizadas obras de acabamento, com a presença de trabalhadores e máquinas na pista. Por conta disso, até a conclusão total da rodovia, os motoristas devem redobrar os cuidados com a segurança, respeitar os limites de velocidade e ficar atentos à sinalização.
O traçado original da estrada foi preservado. Ou seja, a estrada mantém trechos com curvas sinuosas, exigindo que os motoristas redobrem a atenção e obedeçam rigorosamente à indicação de velocidade máxima permitida. Outro trecho que demanda atenção redobrada é o acesso à Estrada da Campina pela rotatória da PR-160 (trevo da Braslumber), pois a preferência é para os veículos que estão na rotatória.
Esta é a primeira grande obra de infraestrutura do Projeto Puma a ser entregue à comunidade pela Klabin. Ela integra o protocolo assinado com o governo do Estado do Paraná, que prevê que o investimento realizado agora pela empresa seja descontado do futuro ICMS a ser pago pela nova fábrica de Ortigueira.
Segurança
A Klabin realizará campanhas de educação para o trânsito rotineiras com funcionários próprios e das empresas contratadas para o Projeto Puma, além de moradores de comunidades vizinhas à região da nova fábrica. Para dúvidas e esclarecimentos, a empresa está à disposição 24h por dia, todos os dias da semana, pelo telefone 0800-728-0607.
Leia Também: