ONLINE
10




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Estudantes de Curiúva e a Educação Ambiental
Estudantes de Curiúva e a Educação Ambiental

Arauco promoveu palestras na cidade ontem e hoje

dssc

09-09-2014) A Arauco do Brasil trouxe a Curiúva nesta segunda e terça-feira uma palestra sobre educação ambiental. Alunos de todas as escolas municipais receberam instruções e esclarecimentos sobre o risco do lixo no meio ambiente, mata ciliar, risco de incêndios florestais, além de tipos de florestas, animais, água, ar e solo.

 

Os palestrantes foram Viviane de Lima e Guilherme Linsingen, da Trópico Assessoria Ambiental, contratada da Arauco do Brasil. Ao todo, mais de 200 crianças foram atendidas. "Nossa missão é conscientizar os pequenos sobre os cuidados que devemos ter com o meio onde vivemos e também com florestas e rios, fazendo-os guardiões da manutenção de um meio ambiente saudável", explicou Viviane.

 O projeto de educação ambiental já foi realizado em anos anteriores. Em 2013, alunos de escolas municipais visitaram a fazenda da Arauco, em Arapoti - PR, agora em 2014, a empresa disponibiliza a palestra na própria cidade dos estudantes. "A aceitação dos ensinamentos por parte dos alunos é muito boa, buscaremos opções de trilhas e contato efetivo com matas nativas em locais mais próximos, facilitando o transporte e garantindo mais segurança às crianças e professores", explicou a Secretária de Educação, Maria Cleonice.