Encontro internacional com Brasil e Paraguai reuniu mais de 200 pessoas
2017-10-01 às 00:18:20) Teve início na noite da sexta-feira (29), um pré-início de mais um encontro de ex-seminaristas Redentoristas, que estudaram por algum período, uns pouco, outros médios, outros ainda longos, e vários deles que chegaram a ser ordenados sacerdotes, quando fez parte de suas vidas o Seminário do Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa.
Amigos irmãos do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e do Paraguai , dentre outros locais, se confraternizando em Curitiba, quando neste sábado, por volta das 10:30 da manhã estiveram num dos momentos mais esperados dessa reunião de mais de 200 pessoas, onde inclui-se ai, alguns familiares dos mesmos: A visita à Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que nada mais era que o seminário em questão e que trouxe ccm uma pequena celebração acontecida na capela que ainda foi conservada na sua forma original, uma volta ao tempo, seja dos anos 60, como de todas as épocas em que centenas de alunos por lá passaram, e de muitas vocações ali consolidadas. Aqueles que não chegaram ao sacerdócio, hoje são exemplos em suas comunidades e procuram na vivencia com seus vizinhos, amigos de trabalho e na sua rotina, deixar evidente algum sinal do Redentor que se conciliou dentro do coração de cada um desses.
Assim como o querido casal Fernando e Ivone e sua filha Raquel, que acolheu a esse jornalista (que estudou no Ssmo Redentor de 1980 a 1981) e mais três encontristas, outros casais formados por ex-seminaristas se colocaram à disposição para ser padrinhos que deram pouso e estadia aos visitantes.
Agradecimentos à toda equipe do Hotel San Juan Executive, da Capital do Paraná, que possibilitou que esse encontro tivesse sede em suas dependências e num esforço de seus funcionários, auxiliou no conforto de todos os ex-seminaristas e seus familiares.
VOCÊ TERÁ ATÉ NA QUARTA-FEIRA, A ÍNTEGRA DE MATÉRIAS PREPARADAS DE FORMA ESPECIAL EM HOMENAGEM AO “Encontro Internacional de Ex-seminaristas Redentoristas”.