ONLINE
3




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ÊXITO: II Caminhada Internacional de Sapopema

Circuito das Águas e o sentimento de “dever cumprido”

FONTE: PMS

2017-09-26 às 12:33:38) É com satisfação que o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema, Miguel Golono, se expressou no site oficial da prefeitura do município ao citar o sucesso que foi a 2ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Águas, ocorrida no dia 17 último. A programação é credenciada pelo IVV (Federação Internacional dos Esportes Populares) e ANDA BRASIL (Confederação Brasileira de Esportes Populares). Este evento foi organizado com a parceria de Instituições como o Instituto Emater, Prefeitura Municipal de Sapopema, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Agricultura, Saúde, Transportes, Assistência Social, Esportes, Produtores Rurais, Expositores, Sindicato Patronal e Casa Familiar Rural, sendo esta última entidade, a sede da Caminhada.

“Uma comissão Organizadora que constou com profissionais e representantes das instituições acima citadas, trabalhou intensamente para preparar a 2ª Caminhada em nosso município. Foram inúmeras reuniões, visitas, contatos, convites, divulgação, cadastros, preparação e instalação da sinalização, pontos de travessia no rio e outras ações para que pudéssemos realizar este evento, com o cuidado de termos o melhor atendimento com os protagonistas dessa proposta que são os Caminhantes. Para que tudo fosse satisfatório para os visitantes pensamos no circuito, estruturas de passagens sobre as águas, recepção, inscrições, deslocamento, suporte durante a caminhada, segurança e principalmente, trabalhamos para mostrar as riquezas naturais que temos, as paisagens de nossa terra àqueles que participaram. Ao final do circuito pudemos confraternizar com um delicioso almoço ao som de boa música ao vivo”.

O evento teve 10 km de percurso, 213 caminhantes e aproximadamente 300 pessoas que participaram no dia o que deixou para todos que direta ou indiretamente trabalharam, “numa sensação de dever cumprido e com o gosto de quero mais”.

sJosé Romeu do Amaral Neto, que preside a Associação de Turismo, o turismólogo Jonas Godeny e Miguel Golono, que é secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente de Sapopema

Miguel acrescenta: “O que fica de legado da Caminhada é a satisfação de todos os envolvidos nesta proposta e saber que esta edição foi um sucesso, que os valores econômicos foram expressivos o que aumenta a nossa responsabilidade em realizar outros eventos vinculados a proposta de Turismo com a mesma qualidade ou superior. Tivemos uma ótima avaliação dos turistas e ficou claro através de inúmeros relatos, que irão retornar para nosso município em futuros eventos ou para explorar os inúmeros atrativos turísticos que Sapopema possui. Cada passo que damos é essencial para cada vez mais consolidar Sapopema não como um potencial turístico, mas sim como uma realidade cada vez mais próxima”.

 

LEIA TAMBÉM: