Melhor atendimento ao público é o foco
FONTE: PMTB
2016-04-01 às 10:14:52) A Farmácia Central da Prefeitura de Telêmaco Borba, anexo ao PSF do Centro (antigo SUS) receberá nos próximos dias móveis planejados garantindo melhorias no atendimento ao público e aos servidores que prestam serviços no setor.
O prédio foi construído no ano passado e agora irá receber móveis planejados, investimento feito pelo Município de aproximadamente R$ 15 mil.
"O ambiente será composto por guichês de atendimento, tanto para o funcionário quanto para o usuário, pois ambos necessitam de ambiente humanizado para atendimento", relata o secretário de Saúde, Cláudio de Souza.
A medida atende as exigências estabelecidas para a saúde do trabalhador que requer que seja de maneira ergonomicamente correta.
Outra melhoria diz respeito as adaptações elétricas e de internet.
PROCEDIMENTOS - De acordo com a farmacêutica responsável, Veridyana Margraf, "para que ocorra a montagem dos móveis planejados é necessário que a farmácia, local onde está atualmente, esteja limpo e sem mobília. A firma necessita de no mínimo um dia para montagem", explica Veridyana.
A data para que ocorra este trabalho está agendado para o dia 12 de abril (terça-feira).
"Desta forma necessitaremos fechar a farmácia no dia 11 (segunda-feira), as 11h30, para retirada de todos os móveis, medicamentos, balcões, entre outros", explica Margraf.
"Já no dia 12 de abril, na medida que a empresa for montando, será feita a limpeza e colocação dos medicamentos nos locais, e todas as demais estruturas", conclui.
ATENDIMENTO - Portanto nesse período, dias 11 e 12 de abril, não haverá atendimento à população, devendo voltar ao normal a partir do dia 13, as 8 horas.
Informando que todos os medicamentos de atenção básica são distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, e os antibióticos nesse período poderão ser retirados na farmácia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Os medicamentos controlados devem ser retirados antecipadamente para não correr o risco de ficar sem.
DEMANDA – A Farmácia Central conta com aproximadamente 280 tipos de medicamentos, o que resolveu, segundo o secretário Cláudio, o problema de falta de medicamento na Atenção Básica.
DIA 1º E ABRIL: 2 ANOS DE EXISTÊNCIA DO SITE OBEREKANDO. OBRIGADO PELO CARINHO DE SUA ATENÇÃO E COMPARTILHE NOSSAS MATÉRIAS!