ONLINE
29




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

QWE


Feira do produtor recebe 400 clientes por dia
Feira do produtor recebe 400 clientes por dia

Feira em Telêmaco já tem 22 anos de pleno funcionamento

 

fei

A Feira do produtor de Telêmaco Borba tem reunido cerca de 400 clientes a cada quarta-feira e sábado de seu funcionamento. Quem informou foi Fernando Tavares, coordenador do local.  

São ofertados produtos in natura, não orgânico e com preços diretos do produtor, que é o próprio que faz a comercialização no local. “A qualidade dos produtos não se iguala às demais feiras da cidade. Diferentes qualidade, sabor e aparência”, afirmou Tavares.

As facilidades ofertadas aos feirantes, que são setenta cooperados e distribuídos nos 28 boxes disponíveis, são diversas. Eles não pagam água, luz, telefone e demais taxas e ainda tem a coordenação, feita por Fernando.

Outro importante dado da feira é a distribuição para 14 Cemeis e duas escolas de tempo integral, e mais 17 escolas estaduais e 20 municipais, de frutas, hortaliças e verduras, para suprir a merenda escolar.  “São fornecidos cerca de oito mil quilos de alimentos, tanto para o município quanto ao Estado, totalizando 16 toneladas mês”. O coordenador explicou que quinze produtores, para entrar no programa do Governo do Estado de venda da agricultura familiar destinada à merenda das escolas, são componentes da Cooperativa Caminhos do Tibagi. Em junho eles começam também a ser inseridos na entrega de “Doação Simultânea” que é uma doação de produtos, mas coordenada pela Conab.

A feira funciona nas quartas, das 12 às 17 horas e no sábado, das 06 ao meio-dia.

fern

Fernando: coordenador da Feira do Produtor de T.Borba