ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


FILAS: Acitel e bancos discutem atendimento
FILAS: Acitel e bancos discutem atendimento

Filas em Telêmaco são como pesadelos, sobretudo nos dias de pico

4

19-05-2015 às 14:34:25) Uma importante reunião na Acitel hoje reuniu os gerentes de bancos da cidade, bem como a imprensa, e representantes do Projeto Puma da Klabin, e do Procon, sendo todos recepcionados pelo presidente da Acitel – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, Adriano Degaspari Salvador .

w

As medidas discutidas direcionaram a maior agilidade no atendimento dos bancos bem como a instalação de mais caixas eletrônicos, reduzindo assim as filas e os gargalos, hoje frequentes em nossa cidade, e que são motivos de um bom número de queixas que chegam até o órgão de Proteção ao Consumidor local.

A grande quantidade de trabalhadores que o município recebe devido ao Projeto Puma que é a construção da nova fábrica da Klabin no vizinho município de Ortigueira, tem ocasionado um movimento fora do comum nas agências. O gerente do banco HSBC, for exemplo, disse que tudo o que foi possível ampliar em torno disso foi feito, como caixas eletrônicos e funcionários. Já, Marcos Dias, que é gerente geral e microrregional da Caixa, colocou que um rodízio entre os dias de pagamento por parte das empresas, sobretudo que atuam na Klabin, bem como informações, sejam repassadas pelos sindicatos ou mesmo pela própria Klabin ou contratadas; possam ser previamente comunicadas à Caixa e demais bancos, para que não se tenha de solavanco um público enorme e não previsto, e que venha a modificar por completo o atendimento em geral. Isso não somente a pagamentos de salários, como também de rescisões.

t

A instalação em Telêmaco Borba, de um Banco 24 horas foi questão quase que unânime, bem como de caixas eletrônicos no próprio projeto da Klabin. David Van Den Abeele, que é gerente de Finanças e Administração do Projeto Puma admitiu, que a planta em Ortigueira, é uma das raras grandes obras do país que não possuem um caixa eletrônico, e que essa foi uma grande falha. Ele se mostrou aberto para que os gerentes possam ir até o projeto para que, na hora do almoço, tenham diálogo com os trabalhadores, sobretudo no que diz respeito a formas alternativas de se fazer transações com os bancos.

QUESTÃO DE CULTURA E USO DE CANAIS ALTERNATIVOS

Um grande problema citado e também unânime, é a cultura dos clientes em se retirar todo o dinheiro da conta, deixando apenas os centavos, sem usar as formas automática, de pagamento de contas, transferências e outros serviços, até não os tornando suscetíveis a sofrerem ação de assaltos. Os canais alternativos foram mais elencados por Francine Nunes Banks Pereira, gerente do Bradesco. Hoje muito pode ser feito no conforto do próprio lar do cliente, sem que esse precise ir até a agência. Marcos Dias também citou as formas online de se fazer transações financeiras sem que se precise, em seu caso, que o cliente o procure na Caixa. Na oportunidade o gerente do Banco do Brasil anunciou também a reabertura de um novo agente bancário em Telêmaco Borba, e mais próximo da agencia central.  Giovane Brusco disse que entende a dificuldade dos usuários, mas dá essa notícia como alento.

Adriano Salvador se disse satisfeito pelas alternativas apontadas e que devem ser alcançadas, mas citou a todos que do encontro, medidas práticas precisam facilitar a vida dos telêmacoborbenses.  Foi  acertada uma nova reunião da acitel com esses gerentes e sindicatos. A equipe da Rádio T se fez presente ao evento, por meio da gerente Flávia Sobral e Padilha.

 

Leia Também:

Acitel passa ao prefeito solicitações na segurança