ONLINE
5




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Finados em TB e desativação do cemitério Harmonia
Finados em TB e desativação do cemitério Harmonia


População teve atendimento por parte da Administração Municipal, e movimento foi mais intenso pela manhã

fdt

Túmulo de Graciele, e no detalhe, doces deixados por populares num sinal de consternamento à criança, vítima de covarde violência no Sete de Setembro de 1991.

 

02-11-2014 às 14:08:13) Foi grande o movimento, especialmente pela manhã, nos dois cemitérios de Telêmaco Borba: O São Marcos, o mais antigo da cidade e localizado nas proximidades do Bairro Cem Casas, e o Jardim da Saudade, localizado às margens da Rodovia do Papel.

Num dos túmulos mais visitados, da pequena Graciele Pereira, de 10 anos, populares consternados deixam balas e pirulitos. Exatamente no dia 07 de Setembro de 1991 começava a tragédia na vida dessa menina, que, estudante, esperava ônibus em um ponto. Na sua inocência, aceitou carona de motociclistas, momento onde sua via cruzes começava, culminando com sua morte, após requintes de extrema crueldade.

O Departamento de Obras esteve presente com quiosque de informação de localização a quem precisasse saber dos jazigos de ente queridos, bem como disponibilizou à população, atendimento médico de emergência, além de água potável. Falando dessas facilidades ào cidadão, o prefeito Gibson disse que é o que se fez, com uma atenção especial fazendo uma triagem para localização, e a água, para evitar que com o calor, os transeuntes fiquem desidratados.  O padre Mello, Redontorista, também deixou uma mensagem aos internautas, sobretudo da certeza de que um dia veremos a Deus, “e vamos contemplá-lo face a face”, e isso dá muita força, muita coragem e esperança, a todos nós!”.

Cemitério de Harmonia será desativado definitivamente

fdg

O movimento intenso de visitantes aos dois cemitérios foi usado também pelo Departamento de Obras de Telêmaco e pela Klabin, para anunciarem, por comunicado, o fechamento definitivo do cemitério de Harmonia, com sua desativação.  Veja o conteúdo na íntegra:

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Klabin informam que o cemitério localizado no bairro Harmonia será desativado definitivamente. Desde 1990 as atividades de sepultamento foram assumidas pelo município, que hoje conta com dois cemitérios para atender a região.

Solicitamos aos cidadãos que possuem jazigos no Cemitério de Harmonia que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pelo telefone (42) 3904-1588 ou pelo e-mail servicosfunerarios@telemacoborba.pr.gov.br e enviem seus contatos e os dados dos familiares sepultados para que o processo de transferência para um dos cemitérios municipais ou para outro local de preferência da família possa ser realizado.

Contamos com a colaboração da comunidade.

Administração Municipal de Telêmaco Borba

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Klabin.