Prazo vai até amanhã. Para o enquadramento de membros, regras legais devem ser cumpridas
FONTE: PMC
2018-03-22 às 09:28:18) Todo município deve constituir um Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O papel do conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.
A lei federal determina que são nove os componentes do conselho: dois representantes do poder executivo municipal, sendo um deles da secretaria municipal de educação; um diretor de escola; um professor; um servidor técnico de escola pública municipal; dois representantes de pais de alunos matriculados na rede pública municipal da educação básica; e dois alunos emancipados ou representantes de alunos, que podem ser pais e/ou professores. O mandato é de dois anos.
Qualquer pessoa que se enquadre nos grupos acima e deseje fazer parte do Conselho deve procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Alberto Martins Borges, 518) até o dia 23 de março, às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3545-8647.
20 MILHÕES PARA SANEAMENTO:
Importante lembrar que hoje, nas dependências da Câmara Municipal de Curiúva, acontece a assinatura do contrato no valor de 20 milhões de reais, pelo qual a Sanepar contempla o município com implantação de rede de esgoto. No ato, o prefeito Natanael Nato Moura e seu vice, Vantuil Ajuz, Tuiu, e vereadores, recepcionarão o presidente da empresa de saneamento, Mounir Chaowiche, e também o deputado estadual Alexandre Curi.
Diversas iniciativas têm sido feitas pela Administração municipal e esta é mais uma conquista das várias idas do prefeito à Curitiba, reafirmando o que se dera no gabinete da presidência da Sanepar, recentemente.