ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Funprev aprova duas contas trimestrais
Funprev aprova duas contas trimestrais

O Conselho administrativo votou as contas do ano em andamento

FONTE: PMTB

g

2015-08-12 às 07:49:28) O Conselho Administrado e Executivo do Fundo Previdenciário de Telêmaco Borba – Funprev aprovou na tarde desta segunda-feira (10) os balanços dos dois primeiros trimestres de 2015. Portanto dos meses de janeiro, fevereiro e março e de abril, maio e junho.

A reunião ordinária ocorreu no Mini Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação superintendente do FUNPREV, Paulo Koroviski, do prefeito Luiz Carlos Gibson, dos secretários municipais e do procurador geral do município.

Neste encontro houve a participação do consultor Claudenir Vieira da Silva da empresa Conexão Consultores de Valores Mobiliários de São Paulo. Ele explicou sobre o momento econômico e político que o país enfrenta e que reflete diretamente no mercado financeiro. Que os fundos de títulos públicos ainda são os mais confiáveis para não haver perdas principalmente no capital do Funprev.

Os números se referem aos valores existentes no Fundo, atualmente avaliado em R$ 70,1 milhões e os investimentos realizados em títulos públicos para aumentar a rentabilidade, fazendo com que seja diminuído o repasse por parte do Poder Executivo e assim investir em obras e outras ações no município.

No Funprev são feitos os pagamentos de aposentadoria e outros benefícios como auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade, salário família e, ainda há, aos dependentes do segurado, pensão por morte e auxílio-reclusão.