ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


FURTADÃO: Lançado projeto social “Um passo a dois”

Pelas Artes Marciais, Conseg e Juizado desejam mostrar horizonte à juventude de TB

 F

2016-12-07 às 21:20:23) O Mestre em Artes Marciais, Klecius dos Santos Silva, que é mais conhecido como Sagui, aceitou mais um desafio.

g

Foi lançado o projeto social “Um passo a dois”, que tem como objetivo, primeiramente por meio das artes marciais, envolver as crianças, adolescentes e jovens deste município, e com isso, os desfocando dos descaminhos.

f

Esse já era um sonho de Carlos Alberto Rodrigues, que é presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Telêmaco Borba; que mais que dirigir uma instituição, tinha sim como objetivo maior, desde que assumiu essa incumbência, de desenvolver um projeto que envolvesse a juventude de Telêmaco Borba. Aos praticantes de artes marciais que são alunos de Klecius, na Coliseu TOP Team Academia, também para as autoridades lá presentes, ele deu testemunho de sua vida, onde com a força do trabalho, sempre procurou o bem, a honestidade e servir à sua comunidade. Lembrou com orgulho ter sido, por exemplo, engraxate quando criança.

f

Outro testemunho que muito chamou a atenção de todos, foi de um outro grande incentivador deste projeto: o juiz de Direito substituto da Comarca de Telêmaco Borba, Rodrigo de Lima Mosimann, lembrou que quando morava no Rio de Janeiro, viu seu pai ser morto devido à grande violência. Ao invés de espírito de vingança e revolta, a família mudou-se para o Sul do Brasil. Ele iniciou praticando artes marciais, e com bom humor disse, que até pelo seu tamanho, optou após pelo basquete. O esporte foi o caminho encontrado para que seus valores humanos fossem preservados.O juiz perguntou para algumas crianças lá presentes, qual era o sonho delas e as estimulou a correrem atrás de cada ideal, lembrando-as de que para os realizarem, não dependem de ninguém, a não ser de sua própria força de vontade: “Vocês não dependem de favor nenhum para concretizarem seus sonhos!”. Incentivando-os que procurem o caminho do bem, pediu deles o compromisso de que nunca vai ter a algum deles, em sua sala de audiência.

f

Também deixando sua mensagem, o comandante do 26ª Batalhão da PM, em Telêmaco Borba, major Nilson Bay, disse que quando as pessoas não tem boas iniciativas, é como ímã que atrai para coisas ruins. Ele convidou a todos a estudar, praticar esportes e se afastarem do mal, “pois a vida não precisa disso”, concluiu.

f

Quem também deixou uma imprescindível palavra aos atletas, mestres e familiares que estavam na solenidade no Ginásio Furtadão, além de todas as autoridades presentes, -inclusive Policiais Militares que fazem parte da Patrulha Escolar -, foi a promotora de Justiça substituta, Nathalie Murillo Floroschk, que parabenizou a iniciativa, e aos idealizadores, bem como aos que já praticam as artes marciais e estão imbuídos em auxiliar no projeto.

O presidente do Conseg lembrou ainda, que é pretensão futura, com essa inciativa também, unir os bairros da cidade, e jamais criar rixas: “Vamos aprender muito com vocês e precisar da ajuda de vocês”, disse a todos os envolvidos, especialmente aos atletas. Por sua vez, Sagui também chamou os idealizadores de anjos, “pois vocês estão pensando no próximo e em nós mesmos. As artes marciais não ensinam só luta, mas valores, como ‘me perdoe, posso entrar, posso sair’”, concluiu. Os idealizadores agradeceram também à Divisão de Esporte de Telêmaco por ceder o Furtadão, para o Lançamento.

 

E NÃO SE ESQUEÇA E ADQUIRA JÁ SEU CARTÃO, QUE SÃO LIMITADOS:

D