ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Futsal feminino com mais uma lapidação
Futsal feminino com mais uma lapidação

Surgindo mais um talento pelas mãos de Anderson Valério

t

09-04-2015 às 09:51:44) Quando os atletas da Escola Zico 1º foram até uma comunidade que faz fundos com o minicentro municipal, fazer a bela ação solidária de entrega de cestinhas de Páscoa, o local tinha outra razão que envolvia a modalidade de Futsal. É dali a atleta Amanda Virgílio da Silva, de 12 anos.

Num primeiro momento, o que se lembra é de talentos consagrados da seleção brasileira de campo, como Formiga ou Pretinha. Calada, divertida, o que ela gosta mesmo é de disputar jogadas e sair a jato, quando pega a bola no pé.

De família humilde, é justamente, para o descobridor de talentos, professor Anderson Valério, que é responsável pela seleção de Telêmaco Borba de alto rendimento e também técnico da Seleção Brasileira de Futebol Clássico, mais uma daquelas joias que faltam apenas serem lapidas.

ew er

“Ela sempre teve contato com a bola. Talento individual ela tem bastante, faltando apenas alguma coisa no coletivo e táticas. Estaremos pelo esporte fazendo a inclusão social, com valores que serão muito importantes para sua vida!”

t

Logo que foi possível, o técnico pediu auxílio à loja Serallê Calçados, que de pronto doou para Amanda além do tênis de primeira linha também uniforme para treino e jogo, e claro: uma bola!

Nova Geração:

te

Amanda está compondo a equipe Nova Geração que vem treinando muito e com talentos específicos de Telêmaco Borba.

 

Leia Também:

COMPETIÇÃO EM TB ENVOLVE QUATRO EQUIPES DE FUTSAL