It looks like you don't have flash player installed. Click here to go to Macromedia download page.
Placares foram importantes, mas pais vivendo o sonho com seus filhos: isso não tem preço!
2015-10-10 às 19:49:07) Pelo Campeonato Paranaense de Futsal Masculino Sub9, Fraudinha, com rodada desde ontem sexta-feira, até a tarde deste sábado, foram seguintes, os placares:
SEXTA-FEIRA: Lab Pró-Vida – ADTB/ADTB 2 X 3 Atlético Paranaense, e Medianeira/Foz Futsal 3 x 0 Tistu/Curitiba.
SÁBADO PELA MANHÃ: Lab Pró-Vida – ADTB/ADTB 0 X 9 Tistu/Curitiba e Atlético Paranaense 1 x 4 Medianeira/Foz Futsal.
SÁBADO A TARDE: Lab Pró-Vida – ADTB/ADTB 0 X 7 Medianeira/Foz Futsal e Atlético Paranaense 1 x 7 Tistu/Curitiba.
Por mais que se trate de um campeonato oficial, os artistas principais são crianças, e que entraram em quadra a dois dias de se comemorar a data a eles dedicada. Evidência maior dessa essência foi ao final do jogo do Medianeira, uma chuva apreciada entre os atletas em plena quadra: Balas, onde felizmente, os guerreiros atletas tiraram a armadura do confronto pelo gol, e se vestiram do melhor espírito possível neles existente: o coração mais puro possível de uma criança.
Outro ponto que aqui merece ser observado pelo site, mas relacionado muito mais a comemoração deste feriado prolongado, é a longa distância, pelos pais, percorrida para acompanharem seus filhos: sonhar o sonho do filho não tem preço!
Os verdadeiros donos de nosso território, provando sem que haja essa necessidade – mas ganhando assim ainda mais nosso respeito: uma família de indígena estava com uma de suas crianças na arquibancada, assistindo à festa. A eles, o nosso carinho e respeito.
Por fim, outra imagem que fica dessa festa esportiva, onde já se revelaram talentos e tantos mais hão de aparecer – até porque é a categoria de início da vida de um craque – foi a garra do pequeno gigante telêmacoborbense, que mesmo tendo se machucado em quadra, ainda fez a diferença em sua volta, e entendeu (mesmo chorando por alguma dor) que uma pose com a irmã, craque, e a mãe, que sempre lhe apoia (assim como seu pai), era o retrato de como o futsal, apesar de sua pouca idade, lhe faz a diferença.
Quanto a esse craque que chegou a assustar pela forma que caiu, foram tocante os aplausos de toda a arquibancada ao ver que ele se levantava e quando retornou à quadra: O que menos importou foi a rivalidade. Ele estar bem alegrou a todas as equipes e pais!
Parabéns ao professor Anderson Valério e Telmo Nascimento, que possibilitaram essa etapa, de sucesso e festa esportiva, em Telêmaco Borba. O reconhecimento também à professora, técnica e jogadora, Kessany.
Leia Também: