ONLINE
10




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


FUTSAL:TB disputará a 7ª Copa AMCG em 3 categorias
FUTSAL:TB disputará a 7ª Copa AMCG em 3 categorias

Telêmacoborbense Rogério ocupa a vice-coordenação de Esportes da AMCG

d

2017-04-19 às 16:57:29) O professor de Educação Física Rogério de Moura Jorge representou a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), no último dia 12 de abril, no congresso técnico em Ponta Grossa organizado pela a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Rogério ocupa a vice coordenação de esportes da AMCG que tem como presidente, a chefe do Departamento de Esportes de Jaguariaíva, Andressa Wolters.

De acordo com Rogério na oportunidade foram definidos os detalhes para a realização da 7ª Copa AMCG de Futsal, na qual contará com a participação do município.

Ao todo serão 12 cidades e 25 equipes participando da competição, os jogos masculinos iniciam dia 28 de abril e os femininos no dia 30 de abril.

As categorias em disputa serão masculina sub 17 e adulto, e feminina adulto.

Conforme o regulamento, na primeira etapa, todos os municípios sediarão as disputas em turno único, e na 2ª fase a competição será mata-mata com jogos de ida e volta, com a vantagem de quem estiver fazendo a melhor campanha.

No adulto masculino competem equipes dos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Pirai do Sul, Ortigueira, São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Já no sub 17 lutam pelo título Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Finalmente no feminino, entraram na disputa equipes de Arapoti, Imbaú, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.

Telêmaco tem jogos marcados para sua estreia, em casa, no Furtadão, no dia 29 de abril (sábado), às 20h30, sub 17 masculino, diante de Tibagi e às 21h30, contra o mesmo adversário, no masculino adulto.

A equipe feminina da Capital do Papel jogará em Arapoti, dia 30 de abril (domingo), diante de Piraí do Sul.

Para a assessora de esportes da AMCG, Danielle Teixeira, é importante os novos gestores seguirem com a competição regional, realizada pela entidade. "É muito importante este engajamento dos secretários e diretores pelo desenvolvimento dos esportes em nível regional. Com a forma que estabelecemos a competição, além de treinar os atletas para as demais competições, viabilizamos uma integração dos municípios e seus competidores", avalia.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO