ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Gibson inaugura a Academia da Saúde

Responsável pelos trabalhos, Silvana Dias disse que inscrições podem ser feitas

 s

2016-06-30 às 18:57:38) O prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson, bem como o secretário municipal da Saúde, Cláudio de Souza, o vereador Neri Mangoni, na presença do diretor da 21º Regional de Saúde do Estado, Roberto Amattuzi, participaram da inauguração da Academia da Saúde, há poucas horas. Uma obra custeada em 180 mil reais, que compõem a Atenção Básica da Rede de Atenção à Saúde, do Governo Federal.

 Amattuzi expressou ao público presente: “Temos que ter a humildade de também parabenizar quando não participamos do processo, e exaltou a missão do espaço que será a promoção da saúde. Outro fato que ele elogiou foi do prefeito ter pego a obra pela metade, e ter dado continuidade. Ele ventilou que há, por parte do secretário de Estado da Saúde, a pretensão de um programa de equipamentos para fisioterapia: “Não é uma promessa, mas sim uma missão a se correr atrás!”, referindo-se à Cláudio.

Cláudio, por sua vez informou ser essa a vigésima obra na área de Saúde entregue por Gibson, desde a sua posse. “Falamos que íamos construir a UPA, e apesar das forças contrárias não nos abalamos e construímos”. Ele agradeceu o secretário de Obras, citando-o como grande parceiro, Deni Walter, e também à Gibson: “Isso só acontece com um prefeito que não se estanca nos 15%”, aludindo que os gastos com a Saúde do município foram maiores que a média estabelecida. Neri Mangoni, vereador que reside no bairro, ao se referir dos avanços na Saúde, comentou que na caminhada para jogos ao longo de 23 anos com atletas, sabe da importância de um pronto atendimento à população e que tem visto uma crescente nesse sentido. Ele fez um apelo também para que todos preservem o local ora inaugurado: “Que brilhem os olhos da fiscalização, para a conservação desse patrimônio público”.

Finalizando os discursos, Gibson lembrou que o melhor remédio é a prevenção. Também fez pedido para que a depredação não chegue até lá: “Vamos cuidar! Eu também vou cuidar!”. Ele lembrou de que escutou de importantes lideranças políticas de que a Saúde é um poço sem fundo, mas falou que não deseja dessa área, dividendos políticos, e sim, saúde para todos. “Por isso é que passamos por algumas vezes o percentual, de 4 até 7%, nos investimentos”.

 

INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS EM 3 SEGMENTOS

s

A professora da academia, Silvana Dias, que hoje é responsável pelo programa Exercitando Saúde, frisou que hoje, dentre as unidades de saúde (UBS) de muitos bairros, há 370 alunos que já são atendidos. Aos interessados, estão abertas as inscrições, entre as seguintes turmas: Controle de obesidade adulto, Controle de obesidade Infantil, Pós-bariátrica, e Atividade física de dança para idoso.

Marlene Cruz, que compõem a diretoria da Associação dos Moradores do Socomin, se fez presente. O pastor José Carlos Valentin, que também é secretário de Assistência Social, fez a benção do local.