ONLINE
11




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Gimerson fala dos avanços, da Saúde e Turismo
Gimerson fala dos avanços, da Saúde e Turismo

Prefeito de Sapopema concedeu entrevista exclusiva ao Oberekando

X

2017-06-10 às 14:08:44) O prefeito de Sapopema foi ouvido pelo site Oberekando na tarde desta sexta-feira, antes porém, participou da palestra às crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos esportivos da cidade, sob o tema Sexualidade, ministrada por profissionais capacitados. Gimerson de Jesus Subtil disse que a cidade que é carente dentro o estado do Paraná, tem muitos desafios, mas frente a isso e em mesma proporção, avanços já conquistados e muitos a virem: “Todo santo dia é buscar a superação de desafios e planejar o futuro para as novas gerações para que eles vivam num município melhor, num país melhor!”, referindo-se à administração pública.

Em relação às viagens e inúmeras reuniões, exemplificou a correria a ser o prefeito uma espécie de embaixador do município, sabendo o que quer, e com projetos, e para isso, tem que se contar com uma boa equipe em sua cidade. Ele elogiou a política de Saúde do secretário estadual e de Beto Richa, vendo-a como fundamental para os pequenos municípios. Hoje Sapopema tem uma UBS de apoio no Lambari quase pronta a ser inaugurada, e outra no distrito de Vida Nova, se programando  sua demanda para a construção de termoelétrica no localidade. A reforma total do Hospital Municipal, e até o final do mês a assinatura de convênio para troca de todos os equipamentos desse, com valor acima de 300 mil reais, são conquistas nesse setor. Na frota da Saúde, que é nova, deverão chegar mais um ônibus e uma ambulância. Recurso para essa última, inclusive, entrou ontem (09), quando foi gravada a entrevista.

Quando falado do Dia do Desafio, que foi sucesso na cidade, e uma união entre todas as secretarias, elogiou a atuação na área do Esporte, do vice-prefeito Paulinho, Paulo Maximiano de Souza Júnior, lembrando, inclusive, que muitas vezes esse tira recursos do próprio bolso. “Estão fazendo um trabalho importantíssimo, uma equipe maravilhosa”, citando também o secretário Emérison Tiradentes.

“Não sou eu, o prefeito, quem faz as coisas! Quem faz somos todos nós! É a equipe, é a integração, é a parceria junto com o vice-prefeito, com os vereadores. Todos são importantes no processo”, enfatizou, Subtil, que tem a presidência também, do Codenop  - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná, que congrega os 22 municípios da microrregião da Amunop - Associação dos Municípios do Norte do Paraná.

 

 SAPOPEMA EM SUA POTENCIALIDADE TURÍSTICA

s

Setor de suma importância, é visto pelo prefeito como a principal alternativa do município, “pois existe um patrimônio turístico, sem custos à cidade, e é necessário ver com a população, com a comunidade, que eles façam parte disso também, porque isso alavanca a economia, gera renda indireta”. Hoje a movimentação de turistas está sendo muito grande, e destacadamente, no assentamento São Luiz II, com o Pico Agudo, o Salto das Orquídeas. Ele vê a necessidade de fomento da infraestrutura para isso crescer muito mais. Sapopema conta com o Plano Municipal de Turismo, que já fora inclusive reavaliado, além de se ter contratado recentemente um turismólogo. Foi feito o inventário turístico do município, bem como uma série de projetos cadastrados no Ministério do Turismo.

Neste dia 14 (quarta-feira), às 9 horas da manhã no auditório da Prefeitura, um encontro com a Emater explanará sobre o turismo rural e vocação turística de Sapopema. Miguel Golono é o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente.

A parceria com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli foi lembrada, e seu trabalho em prol da cidade. “Digo que de todos os deputados que já passaram e fizeram suas contribuições, com certeza Romanelli tem sua história e esforço reconhecidos por Sapopema, além dos demais municípios que ele atende”.

 

LEIA TAMBÉM:

Emater abordará Turismo Rural em Sapopema, no auditório da Prefeitura, dia 14