Sandra Buttini dá detalhes e ventila que local poderá ter também o masculino
O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, em novo prédio, na verdade, numa grandiosa quadra, já é realidade no BNH. Quem comemora é a professora Sandra Buttini, que é a idealizadora e coordenadora deste projeto na cidade. Na manhã desta quinta-feira (16) quando treinava as alunas de alto rendimento, ela recebeu a visita do secretário João Alfredo Tibúrcio Netto, o professor Keko, da Cultura, Esportes e Recreação.
Ambos, numa entrevista completa, falaram da satisfação e expectativas de atendimento de maior número de crianças, bem como num futuro muito próximo, a Ginástica de Telêmaco se tornar um polo regional, recebendo meninas de cidades da circunvizinhança, além de uma novidade: a abertura, logo que possível, de turma masculina.
O professor Keko citou também na entrevista abaixo, inúmeros feitos de sua secretaria, bem como a respeito da Semana da Cultura programada para setembro em Telêmaco, que foi tema principal de seu encontro, juntamente com Tereza Gonçalves, com o secretário estadual da pasta.
Enquanto aguardava que sua filha tivesse a aula de ginástica, Gisiele Paulika confidenciou ao Oberekando sua satisfação com o Centro de Ginástica Artística. Tendo procurado a instituição depois da indicação de uma amiga, como alternativa ao pedido do médico ortopedista para que a menina fizesse algum esporte, a mãe disse que não esperava à proporção que isso pudesse ter, e que está sendo excelente, “tanto no aspecto físico como no emocional, porque ela adora”. Foi inesperado, mas a gente está muito feliz! Ela é o orgulho da família. A filha dela passou de uma menina que procurava apenas um paliativo a componente da equipe de alto-rendimento.
Entrevista com Professor Keko, Sandra Buttini e Gisiele
Leia também:
Telêmaco Borba terá o maior centro de Ginástica Artística do interior do Paraná