Hoje foi um dia de muita alegria e será de expectativa para as 60 alunas do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, que saíram por volta das 6:30hr para Curitiba, onde vão participar do Festival de Estreantes, que é a porta de entrada para a classificação de alunas para a categoria de alto-rendimento. A professora Sandra Buttini, coordenadora do projeto, juntamente com as professoras Patrícia e Cléo, acompanham as atletas, no evento que terá nove equipes participantes. Responsável pela oração que antecedeu a viagem, o prefeito Gibson lembrou que não importa o resultado que será trazido, mas muito mais que a alegria de cada uma das crianças e de seus familiares por aquilo que elas estão alcançando no projeto.
Vinicius de Castro Ribas falou da expectativa da filha. Perguntado se ela dormiu direito na noite que antecedia, disse que sim, mas percebia que ela de vez em quando acordava e com certa ansiedade. “Na hora de levantar, acordou bem animada!”. Leandro Gonçalves disse também da satisfação da filha ao participar do projeto. Ele citou a importância de ver Telêmaco sediando um polo de ginástica como o existente na cidade e tendo de repente, campeãs olímpicas num futuro. E “mostrando os valores que nossa cidade tem, como as nossas crianças!”.
A atleta Beatriz, de sete anos, também mostrou da sua alegria, e comentou que gosta, sobretudo, de fazer estrelinha, ponte, entre outros exercícios da ginástica.