ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GINÁSTICA DE TELÊMACO TEM DIA HISTÓRICO
GINÁSTICA DE TELÊMACO TEM DIA HISTÓRICO

Oito ginastas serão sondadas pela Federação e partem para uma semana em Curitiba

29-06-2015 às 15:31:53) Um momento de suma importância para Telêmaco após a conquista do tricampeonato no Festival de Estreantes acontecido no último dia 20, em Curitiba, foi hoje no final da manhã, com o embarque de oito atletas para a Federação Paranaense de Ginástica Artística. Viajando com a professora Cléo Almeida, dois grupos distintos pelo olhar da Federação, mas com a marca única pelo esforço e resultados mostrados até aqui. A coordenadora Sandra Buttini já se encontra no local.

CEGIN:

As atletas Dafiny Fabiane (7), Melony de Paulo (7), Gabriela Menegassi (8), Gabriela Teixeira (8) e Amanda Vitória da Silva (8) serão observadas diretamente na Federação nesses dias, porque após serem sondadas por Karoline Molinari quando em Telêmaco esteve, a elas foi deixada uma missão e está foi cumprida. Dependendo dos resultados e organização familiar em torno disso, podem ser que haja do grupo, novas atletas que farão parte do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica). “Lá estas terão treinamento a nível olímpico” , explicou a professora Cléo. Quanto aos pais, a professora só tem elogios aos mesmos e sobretudo, agradecimentos por confiarem as crianças nelas. “A saudade, a falta da crianças em casa, mas para elas tudo é novidade e com bastante treinamento na ginástica e coisas diferentes, tudo vai passar rapidinho”, explicou, sempre com muita meiguice e carinho, Almeida.

CAMPEONATO NACIONAL

O segundo grupo é composto por três atletas: Mariana Antunes (9), Nataly Rentz e Emily Mariano, ambas de 11 anos, estão com a missão de passar novas séries de treinamentos em Curitiba, o que pode as deixar com possibilidade de estarem aptas a participar do Campeonato Nacional de Ginástica.

 

MOMENTO ESPECIAL E DE APREENSÃO TAMBÉM AOS PAIS

Para os pais, se por um lado fica a emoção por ver seus filhos chegarem a um ponto que nem nos melhores dos sonhos imaginavam, por outro, já batia a saudade das pequenas mesmo antes da partida. Um ponto em comum é a gratidão de todos pela iniciativa, vitoriosa, da professora Sandra Buttini, que assumiu o trabalho em Telêmaco Borba. Da mesma forma à Cléo e também Patrícia.

e

Pai de Gabriela, de oito anos, Fabrício dos Santos Silva se mostrou satisfeito, mas apreensivo, “pois é uma decisão que pode mudar o rumo da história delas!”.

d

O sentimento da mãe de Emily (11), não se difere: Isabela Santos disse que nem imaginava esse momento à sua filha, e recordou das dificuldades financeiras: “Para mim, é uma chance para o futuro dela. Coisa que a gente não pode proporcionar, e ela; pelo esporte, está conseguindo!”. Emily por várias vezes, subiu ao pódio nas competições.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO