ONLINE
5




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


GINÁSTICA/TB: 60 atletas no Festival de Estreantes
GINÁSTICA/TB: 60 atletas no Festival de Estreantes


Buttini elencou também a revisão da fixação do tablado do ginásio

4e

09-06-2015 às 18:39:23) No dia 20 de junho, um sábado, 60 atletas do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, farão parte da sexta turma que a coordenadora do local, professora Sandra Buttini, levará ao Festival de Estreantes que acontece em Curitiba, no Clube Duque de Caxias. 80% das alunas estreantes, divididas nas idades até seis anos, do Circuito Babe, também de 7 a 9 e de 10 a 12 anos, comporão os cerca de oito clubes participantes, dos diversos locais do Estado, inclusive com a forte equipe do Cegin – Centro de Excelência de Ginástica, da Federação Paranaense.

Buttini disse que serão avaliados o grupo, que é a soma das notas individuais, a disciplina, além da organização visual das atletas. “Na somatória dos pontos, cada uma delas tem que alcançar pelo menos 80% nos exercícios obrigatórios”. Ela explicou também que esse evento é um preparatório para se ingressar ou não, em nível de competição.

Nas três últimas edições Telêmaco passou a ter maior destaque no Estreantes. Há três anos atrás, foi vice-campeã, e nos dois últimos anos, voltou da capital do Estado como primeira colocada. A ida da equipe ao evento só é possível graças ao esforço da Prefeitura Municipal, ao qual teve de Buttini o registro de agradecimentos, especialmente ao professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), que é secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, como ao prefeito Luiz Carlos Gibson, bem como Telmo Nascimento, diretor de Esportes.

Outra pauta do Centro de Ginástica é a colagem que está sendo feita, com fita especial, do tablado. “Trata-se de um tablado de excelente qualidade, e costumeiramente, deve ser revisada sua fixação, anual ou até semestralmente. “Assim como o recebemos em perfeito estado, espero que com a demanda e crescimento, ele se torne pequeno para nós e possamos passá-lo para outro clube em boas condições”. Mais uma vez o Centro de Ginástica Artística conta com os trabalhos da Secretaria de Obras, no tocante a essa colagem.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO