ONLINE
11




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GINÁSTICA: TB PODERÁ ESTAR NO BRASILEIRO DE 2016
GINÁSTICA: TB PODERÁ ESTAR NO BRASILEIRO DE 2016

Visita de Caroline Molinari a Telêmaco foi a pauta com Sandra Buttini

f

14-05-2015 às 18:01:14) Falando ao Site Oberekando no final da manhã de hoje, a coordenadora do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba fez, a pedido, uma avaliação da visita técnica da treinadora da Federação Paranaense, Caroline Molinari, durante uma semana, bem como citou os itens que nortearam o trabalho na Capital do Papel, da consagrada ginasta, que foi medalhista olímpica em Atenas quando compôs da equipe brasileira da modalidade.

“Uma semana produtiva. O projeto só continua quando se cumprem e se cobrem metas!”, assim ela citou os dias que se encerravam por volta das 10 ou 11 horas da noite, porque a cada fim de jornada, um detalhado relatório era expedido. Mas não escondeu a satisfação de ter tão renomada técnica e atleta em Telêmaco: “Foi um privilégio!”.

Os itens que constavam e foram especialmente observados: professores estagiários, número de turmas e horários, número de crianças, identificação de talentos, avaliação das crianças e número de uniformes que deveriam ser distribuídos. “Chamou a atenção dela a organização do ginásio e a igualdade das crianças quando todas estavam com seus uniformes e asseadas e bem cuidadinhas”. Por sinal, a entrega dos uniformes, pagos pelos patrocinadores, foi prestigiada pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Gibson.

Outro fator de suma importância, além da Escola de Talentos como foco, segundo Buttini, foi o trabalho com as Escolas Municipais.

Como não poderia ser diferente, e fazendo um trabalho de colheita dos frutos que já é possível pelo esforço de Sandra, Cleo e Patrícia; Molinari teve também o papel de olheira e fez o segundo teste entre as 30 crianças que foram aprovadas para a Escola de Talentos.

 

BRASILEIRO DE 2016

 f

Foto de Ana Luiza Píres quando foi para o CEGIN em Curitiba (Crédito:PMTB)

Entre mais boas notícias, além da alegria que já tivemos de ter Ana Luiza Pires numa excente colocação em Guarulhos, mais uma foi a de que sete meninas foram separadas e terão treinamento específico na Federação por uma semana no mês de junho: Elas deverão participar do Brasileiro do próximo ano. Nesse sentido, uma reunião com a prefeitura selou mais esse apoio.

 

PARCERIAS E ATRIBUIÇÕES

Para que fosse possível o sediamento por Telêmaco Borba, do Centro de Ginástica Artística, que a princípio seria em Ponta Grossa, assim foram acordadas as responsabilidades:

Prefeitura: Professores, estagiários e estrutura física, além de limpeza. “Feito primeiro em local alugado, e hoje, graças ao prefeito Gibson, estamos nesse ginásio”.

Patrocinadores: Responsáveis pelos uniformes e parte dos aparelhos. “O primeiro kit de aparelhos, quem pagou foram os patrocinadores”.

Federação: “A Federação é responsável pela estrutura de conhecimento. É feita uma espécie de pós-graduação no método russo. Por isso é que existe o intercâmbio de idas à Federação e de treinadoras da Federação vindas à Telêmaco”.

Neste sentido, Ela lembra com carinho do esforço do prefeito Luiz Carlos Gibson ao lado do professor Keko e Telmo Nascimento, e de todos os patrocinadores. Quanto á Klabin, do qual, sobretudo pelo momento em que passa a ginástica artística masculina com as vitórias de Artur Zanetti e Diego e o pedido de Roberto Klabin para que seja aberta uma turma masculina em Telêmaco, Sandra Buttini fala: “Acho que a responsabilidade minha com a Klabin é maior de que as outras cidades, porque nós estamos na cidade da Klabin!”.

 

Leia Também:

MEDALHISTA OLÍMPICA E TÉCNICA DE GINÁSTICA EM TB