ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GINÁSTICA: VICÉLIA, GUERREIRA, DÁ LUGAR A MÁRCIA

Eleição no Congresso onde Buttini participou, escolheu a londrinense da Unopar

 d

2017-03-05 às 13:40:47) Um dia pra ficar na memória, como de gratidão. Depois de 43 anos dedicados à Ginástica, a ex-presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Vicélia Florenzano, deixa suas funções na presidência da Federação Paranaense de Ginástica e passa o bastão para Márcia Aversani, da GR Londrina Unopar. A eleição se deu na Assembleia da Federação Paranaense de Ginástica, que hoje deu posse a nova presidente.

 

VICÉLIA E TELÊMACO

d

A ligação de Vicélia com Telêmaco Borba vem de longo tempo, e a transformação do município num dos principais polos do esporte no estado se deve ao empenho da coordenadora Sandra Cecília Buttini e prefeitura municipal, que juntamente com sua equipe de professores, fez a transformação de um local que era uma dor de cabeça por ser um ginásio com prática de descaminhos em suas redondezas, no hoje, o segundo maior do Paraná, na Ginástica Artística. Apoios importantes da Prefeitura, e no caso da Capital do Papel, da Klabin, especificamente de Roberto Klabin, foram costurados por esta líder, que deixa seu legado.

Da mesma forma, o crescimento cada vez maior da Ginástica em Telêmaco é o que se almeja, especialmente pelo esforço inúmeras vezes declarado do prefeito Márcio e da vice-prefeita Rita, além de Carlos Roberto Ramos e Márcia Keitty, quando citaram-na como “A menina dos olhos de Telêmaco”.

De Vicélia, inclusive, tão atenciosa com, também o site Oberekando, fica o legado!

s

Para Márcia, os melhores desejos de que a modalidade continue a ser o diferencial também na socialização e nos melhores efeitos possíveis sempre conseguidos, por todos os atletas desse segmento.

“Após 43anos de dedicação a um trabalho maravilhoso, Vicélia Florenzano fecha um ciclo, se despedindo da Federação Paranaense de Ginásticas, tornando assim, Marcia Aversani e Robson Pereira, os novos representantes, serei eternamente grata!”, escreveu a coordenadora Buttini em rede social.

Não registrar a chegada de Sandra Buttini em Telêmaco com a compra de colchões nas Casas Bahia para iniciar suas atividades, e já também seu legado na cidade do Papel, seria injustiça. Hoje, além de Buttini, o professor Juliano Fulas e sua esposa Ana Paula Ferreira compõem o CGA. Ana Paula, inclusive, que treinou Ana Luíza Pires – a telêmacoborbense prodígio, que é campeã Sul-americana. Cléo Almeida e Patrícia Contatto fazem parte, por terem atuado no CGA, desse sucesso, inconteste!

Relembre entrevista, ainda em áudio, de Vicélia ao Oberekando:

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO