ONLINE
9




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GRATIDÃO RECÍPROCA: BUTTINI DESPEDE-SE DE TB
GRATIDÃO RECÍPROCA: BUTTINI DESPEDE-SE DE TB

Ela trouxe autoestima a centenas de crianças e famílias como coordenadora da Ginástica Artística

s

2018-02-16 às 22:10:12) Um momento de ambiguidade! Tristeza e alegria se juntam na despedida de Sandra Buttini, de Telêmaco Borba. Há mais de quatro anos na cidade e com um trabalho que descobriu, por exemplo, a aluna da Escola Leopoldo Mercer num teste caça talentos na Rede Municipal e já pode ter a alegria de vê-la campeã Sulamericana de Ginástica numa das categorias – como está sendo a trajetória de Ana Luiza Pires, que dá a cidade a esperança de até mesmo participação futura em olimpíada – na tarde desta sexta-feira falou ao Oberekando a até então coordenadora do Centro de Ginástica Artística (CGA) da Capital do Papel.

Idêntico aos inteligentes atletas que ao deixarem tal incumbência no esporte, o fazem no momento de auge, assim é o sentimento de reconhecimento de toda uma cidade à “Profe Sandra”, como carinhosamente deixava ser chamada pelas atletas que ela tanto cativou, e da mesma forma as suas mães e famílias. Ela deixa um CGA consolidado, com atletas premiadas, uma estrutura invejável e apoios conquistados de todos os lados: seja das administrações (Prefeitura), de sua chefia esportiva (Federação Paranaense de Ginástica), da iniciativa privada (Grupo Klabin) e dos clubes de serviços (Lions Clube de Monte Alegre), apenas para citar alguns. Da comunidade, apoio unânime!

Quanto à tristeza, o fato dela ir embora, mas também satisfação em saber que galgará seus melhores anseios, como colheita de tudo de melhor que ela procurou semear, desde a compra de colchões em uma loja do município, para iniciar em uma cidade um trabalho que a marcaria ainda mais, pela Ginástica.

Para efeito de comparação e usando um número bem modesto do real que trabalhou, pois foi muito mais, ela disse: “Se eu trabalhei com 100 ou 200 crianças durante esses quatro anos, você pode imaginar quantas delas foram envolvidas na minha vida durante esses dez anos”, ao expressar a realização do sentimento do dever bem cumprido. “A vida é um ciclo, este está se fechando e estou abrindo um novo em minha vida, mas a maior palavra que eu tenho a falar dessas crianças, dessa cidade, e dessas mães ‘é gratidão!’”.

 

EQUIPE DE TRABALHO, AGRADECIMENTOS E MUDANÇA PARA SC

Gratidão foram registradas a todos os professores que com ela trabalharam: Patrícia Modesto Contatto, Cléo Almeida, e o casal Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas. Ela disse que tinha intenção de ficar mais tempo em Telêmaco, mas as coisas foram acontecendo, e dentre as boas novas, a filha Nathália, com apenas 16 anos, deu à família a grande alegria de ser aprovada na 9º colocação para o curso de Agronomia da Federal de Santa Catarina.

d

Além de uma proposta de trabalho em terras catarinenses, que será estudada, ela citou também a Linha Faraó, que foi o maior sucesso neste verão. “Vou segura, porque estou deixando bons profissionais aqui no ginásio, que eu trouxe porque eu confio e eu tenho certeza no trabalho deles, além da garantia do secretário Carlão, de que vai continuar a apoiar a Ginástica”. Agradecimentos serão feitos também em visita dela à Vicélia Florezano, em Curitiba, que tanto a apoiou e que é carinho recíproco, além de Eliane, da Federação Paranaense de Ginástica.

MÃES DAS ATLETAS: “Tenho que agradecer essas mães por terem deixado essas luzes fazerem parte de minha vida”, quando disse que o que sentirá mais falta são das crianças.

Roberto Klabin, Maria de Lourdes, e Uilson Paiva receberam agradecimentos especiais no que se refere à Klabin, que sempre apoiou o projeto da Ginástica. “Netto, Vicélia, Eliane e tanta gente que lutou comigo para que tanta coisa acontecesse nesses 10 anos!”. Com a mesma ênfase o Lions Clube de Monte Alegre hoje com a presidência de Maria Sídor Coraiola, e presidentes anteriores e todos os companheiros de Clube.

 

SAINDO COMO CHEGOU: “PELA PORTA DA FRENTE”

Ela esclarece que está saindo em paz com todos, e que não por qualquer problema com o prefeito, com Rita, com secretário e com ninguém, e pelo contrário: Sim com gratidão a eles, que sempre a apoiaram: “Estou saindo, agradecendo a confiança que eles me deram nestes mais de quatro anos”.

 

MOMENTOS: MAIS FELIZ E O MAIS TRISTE

FELICIDADE: Do momento mais feliz, a ascensão de Ana Luiza Pires, após sua descoberta na Escola Leopoldo Mercer e vinda dela ao Centro de Ginástica. O fato de seu sucesso pode ser considerado um grande suporte para que Telêmaco tivesse e tenha ganho tanta atenção para a modalidade. Citando Pires, lembrou-se do trabalho intensivo desta pérola de nossa cidade, já na Federação, que ficou a cargo de Ana Paula, que hoje assume a coordenação do Centro de Ginástica Artística local, fato esse que Buttini se rejubila, por tudo que o casal Ana Paula e Juliano tem feito pelo esporte em Telêmaco.

TRISTEZA: Ao enumerar o momento mais triste, a perda da aluna Sara, que era aluna do CGA foi a lembrada por ela. Sandra acompanhou o caso da anjinha - que o céu recentemente ganhou -, durante os quatro anos.

 

LINHA PRAIA COM A FARAÓ ACESSÓRIOS

A Faraó Acessórios, Linha Praia, é um trabalho artesanal desenvolvido por Buttini, e agora, retornando ao litoral, ganha mais força. Era um de seus atrativos nos períodos de férias de fim de ano, e que nesta temporada teve um ‘up’. Ela, o esposo Mauro e a filha Nathália, inclusive, super linda e uma das garotas propagandas que deixam os produtos ainda mais elegantes, estão empenhados no segmento, que já existe há bons anos. Ética, ela sempre fez questão que seu lado comercial na área da moda artesã, não se fundisse com o profissional na Ginástica.

Mas, agora isso pode! Então confira as tendências Praia no INSTAGRAM: faraó_acessorios e também pelo e-mail buttininathalia@gmail.com para encomendas.

 

  • Buscas por Buttini, Ginástica Artística e Sandra no 'pesquisas' do Site Oberekando trazem todos os momentos de vitórias na trajetória desta inesquecível professora, que cravou no coração também dos telêmacoborbenses.