ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Grêmio tem elogiável atuação no Marcelino Nogueira
Grêmio tem elogiável atuação no Marcelino Nogueira

O colégio teve na semana passada, a comemoração do Halloween

xgd

 Sabrina (Esquerda) e a presidente, Estefany (Direita).

 

06-11-2014 às 11:39:31) O Grêmio Estudantil do Colégio Marcelino Nogueira está em ascendência, e é fruto de elogios por parte da direção da instituição de Ensino, seja pela pedagoga Terezinha de Lima Ribinski ou pela diretora professora Cintia Assueiro. Ele é presidido pela aluna Estefany Silva de Oliveira (16). Durante a entrevista, esteve também, Sabrina Proença (17). Ambas estão no primeiro ano do Ensino Médio. “O Grêmio vem de encontro a muitas necessidades, desde um simples bilhete entregue até a conscientização do destino correto do lixo, descartado pelos alunos, além de relembrarem aos colegas as datas de avaliações. São coisas que aos olhos dos alunos e dos componentes, parecem pequenas, mas que fazem toda a diferença e facilita o dia-a-dia de nossa escola, e dos alunos!”, disse Terezinha, uma das incentivadoras do Grêmio.

Tendo assumido o cargo no início de 2013, Estefany disse que “no começo era difícil, pois não havia o conceito do significado e importância desse, até que se ganhasse a confiança dos alunos, que todos precisávamos estar juntos. Mas agora tudo ficou melhor e mais fácil”. O Grêmio montou um grupo de dança. Os aniversariantes agora são conhecidos, pois os nomes são colocados no mural, além de que, antes que seja servido, o cardápio da merenda já fica conhecido de todos.

Outra atuação do grupo são as promoções e reivindicações, sendo esse um interlocutor entre alunos e direção. Com a chegada do Grêmio, o relacionamento e até mesmo o comportamento dos alunos melhorou muito. A relação entre os alunos e direção é elogiável. “Ela (professora Cintia) sabe interagir com a gente. Ela atende a todos. Pede que a expliquemos o que queremos e ela dá a ideia dela!”, disse a presidente. A satisfação de Sabrina é visível: “É legal! Estou ajudando os meus amigos a solicitar suas reivindicações para a direção”.

Estefany disse que a pedagoga a deu liberdade para promover ações em datas comemorativas. “Agora me sinto com mais liberdade para solicitar da direção e conversar com os alunos”. Atuando como vendedora no período fora da escola, ela disse que a profissão ajuda na atuação no grêmio, mas que o grêmio também a auxiliou na comunicação, necessária ao trabalho. Ao concluir, e com elogios abertos à direção, ela elogiou a forma e qualidade do lanche ofertado pela escola.

 

Halloween:

O Halloween foi comemorado no Colégio estadual Marcelino Nogueira na sexta-feira (31), onde todas as turmas foram envolvidas. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo das professoras Maria Júlia de Miranda Andrade, das disciplinas de Português e Inglês e também Elvira Helena de Almeida Joucoski. “Houve a interação, por meio de cartazes, desenhos, apresentações, teatro e um desfile com alunos vestidos a caráter”.

A atividade uniu o ensino da língua inglesa com a tradicional comemoração. Esta trouxe uma completa decoração ao ambiente escolar, bem como o conhecimento da cultura que preserva o Halloween e o entendimento dos símbolos utilizados, como a abóbora, bruxa, caveira e cemitério.