ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Gripe: Vacinação segue até o dia 26 de maio
Gripe: Vacinação segue até o dia 26 de maio

A dose está sendo ministrada em todas as UBS´s 

FONTE: PMTB

c

2017-05-16 às 09:29:21) As pessoas que não aproveitaram o sábado (13) Dia D para se vacinar têm ainda até o sábado (26). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão ministrando a vacina.

No Dia D, 701 pessoas procuraram uma UBS para receber a dose. Desse total 225 foram crianças menores de 5 anos, 8 gestantes, 19 trabalhadores da saúde, 178 idosos e 33 professores.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas foram 238.

Agora Telêmaco Borba está com um índice de 54,19% no grupo das crianças menores de cinco anos, os trabalhadores da saúde atingem 96,48%, as gestantes 64,69%, puérperas 90,44% e idosos com 71,48%.

A vacina está disponível nas 16 Unidades Básicas de Saúde. São elas a do Triângulo, Jardim Bandeirantes, Área 6, Área 2, Vila Izabel, Jardim Alegre, Vila Esperança, Socomim, Alto das Oliveiras, BNH, CAIC, Cem Casas, Santa Rita, Marinha, Bela Vista e Centro.

A recomendação do Ministério da Saúde é que a cobertura atinja minimamente 90%.

d

GRUPO PRIORITÁRIO

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO