ONLINE
10




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Grupo de Gestantes foca prevenção ao câncer
Grupo de Gestantes foca prevenção ao câncer

Tema do encontro provém o Outubro Rosa

FONTE: PMTB

d

2015-10-29 às 09:38:21) A prevenção aos cânceres de colo de útero e de mama foi o tema central do encontro do Grupo de Gestantes da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto das Oliveiras promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, nesta quarta (28).

O evento aconteceu no Centro Comunitário do Bairro Socomim e contou com as ações da enfermeira Tatiane Rochinski, a qual falou sobre a conscientização do diagnóstico precoce dos dois cânceres.

"Embora sejam gestantes o momento é divulgarmos cada vez mais a importância da prevenção. Hoje proporcionamos em média 30 exames de colo de útero e exames de mamografia. A orientação, o diálogo, o debate do tema é sempre oportuno, ainda mais que estamos no Outubro Rosa", explica Tatiane.

O Programa das Gestantes são coordenados pelo Programa Estratégia da Família, sob os cuidados de Aroldo Kulcheski.

"É fundamental esse trabalho feito com as gestantes. Tanto a mãe quanto o bebê recebem uma atenção muito grande, por profissionais altamente capacitados", explica Aroldo.

São 40 gestantes cadastradas no programa pelo ESF do bairro Alto das Oliveiras.

As mães, além de participarem da palestra, podem dirimir dúvidas com os profissionais de saúde, são contempladas com kits de enxoval para o bebê e ao final participam de um lanche.

Todas as 16 unidades básicas de saúde de Telêmaco Borba possuem o Grupo de Gestantes, atesta o secretário de Saúde, Cláudio de Souza.

O Grupo de Gestante tem o objetivo de orientação e educação em saúde, visando o bem-estar das gestantes e dos futuros bebês.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO