"Vivência Teatral" será lançamento do curso de teatro
2017-02-25 às 13:16:35) O Grupo de Teatro Atitude, com dez anos de estrada em Telêmaco Borba, agora numa nova roupagem, com afixação de suas iniciais, GTA, anunciou a retomada dos trabalhos para o dia 12 de março e uma parceria de suma importância com o Clube de Campo Alvorada.
“VIVÊNCIA TEATRAL” NO ALVORADA
Numa entrevista bastante descontraída, Tereza Gonçalves, fundadora e diretora do GTA, apresenta, juntamente com uma nova aquisição de peso, o diretor e coreógrafo Leo Gomes, novidades que mantém acesa a chama para que não se apaguem talentos e novos surjam, naquilo de tão importante que é o teatro. O pontapé inicial, dia 12, será com o evento “Vivência Teatral”, à partir das 16 horas. Neste, Tereza e Leo convidam a toda a comunidade que vivencia o teatro, a brincar de ser ator, a ter um primeiro contato com essa arte. No ensejo, aquelas pessoas que se destacarem, serão convidadas a participar do GTA. Outra possibilidade entre os presentes, é que sejam um dos sorteados por bolsas de estudo do curso que será ofertado.
CURSO DE TEATRO, À PARTIR DE 22 DE MARÇO, COM PARCERIA
O GTA ofertará, nas dependências do Clube de Campo Alvorada, na parceria acertada na pessoa do presidente Paulo Sérgio Pereira, o curso que terá duração de sete meses. Serão três as Modalidades/Turmas:
Na verdade, o valor a ser pago é quase que irrisório, ao se ver esses, em cidades maiores. Trata-se de um preço simbólico, para manter, por exemplo, a locação do espaço. Investimento é o termo mais correto, pelo que se vai obter de conhecimento e numa área de incomensurável valor, que é a Cultura. As aulas serão nas noites das quartas-feiras. Interessados podem obter mais informações sobre matriculas no próprio Alvorada ((42) 3272-3316, ou com Tereza, pelo telefone (42) 99963-5031.
TEREZA GONÇALVES
Uma amante da arte do teatro, Tereza Gonçalves que até o fim do ano passado era a chefe da Divisão Municipal de Cultura, ao dar continuidade ao trabalho que iniciou há 10 anos, lembra o velho chavão entre os envolvidos nessa arte, quando se fala da insistência em não deixa-la morrer: “Por amor e teimosia!”. São mais de 600 alunos que passaram por ela, nessa década de história. Foi Tereza, a primeira representante da cidade no Conselho de Cultura do Paraná, que como suplente e enquanto estava na Divisão, foi empossada em agosto de 2015.
Ela compõem de segunda à sexta o quadro Agenda Cultural do Programa Vale Tudo, de Orlando Galvão, na Rádio Vale do Tibagi, e nas sextas-feiras, sempre está com um novo convidado na Sala de Visitas, que é uma sessão desta programação radiofônica.
LEO GOMES
Com um histórico que dispensaria apresentação, ele trabalha como ator e diretor fazem mais de 15 anos. Dirige espetáculos, tanto pela Lei de Incentivo à Cultura, como para a Fundação Cultural e também Ministério da Cultura, “e atividades como essas, que são manifestações independentes de cultura”, referindo-se ao GTA: “Acho admirável Tereza manter esse projeto há tanto tempo”, sinalizou. Leo explicou que ao logo do tempo, foi migrando por afinidades, e que a dele é a preparação de atores, preparação corporal e direção de espetáculos. “Claro que eu também posso estar em cena: Eu adoro estar em cena”, confessou.
LEIA TAMBÉM: