ONLINE
8




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Guarda Mirim de Telêmaco faz 35 anos

Sarnoski elenca milhares que já foram beneficiados e também as necessidades

sf

31-03-2015 àS 16:52:58) Há 35 anos a população ganhava a Escola de Guardas Mirins Edith Gordan, ou como é mais conhecida, a Guarda Mirim de Telêmaco Borba. Fundada por Ataliba Gióia, dois anos depois, iniciava-se a presidência que a compõem atualmente, de Osvaldo Sarnoski (69). Já passaram pela instituição que hoje possui 400 alunos, mais de 20 mil jovens e adolescentes, “que tiveram seu primeiro emprego e se sentiram realizados na vida”, comenta.

Quando perguntado quais as necessidades que a escola ainda possui, ele responde que mais apoio político, e nesse sentido, alguns certificados que ainda faltam. A pretensão é a tornar uma escola ainda mais modelo dentro do município, Estado, “e porque não do Brasil?”, indagou. “Com laboratórios de pesquisas, inclusive para ajudar à cidade na área de reflorestamento, e estamos trabalhando pra isso”.

Já existem empresas que fazem suas doações à guarda mirim, mas via Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, “mas essa destinação pode ser feita diretamente em nossas mãos e assim os recursos são imediatamente aplicados em prol de nossos alunos”, conclamou o presidente. 

 

Leia Também:

465 inscritos fazem teste seletivo na Guarda Mirim