ONLINE
8




Partilhe esta Página

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Guto: Revitalização de praças e péssimo sinal da T

Deputado foi recebido na prefeitura, em companhia do vereador Marquinhos

2017-10-20 às 18:59:06) O deputado Guto Silva, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve em Telêmaco Borba no começo da tarde desta sexta-feira, onde dentre outros locais visitados, no gabinete do prefeito Márcio, que aliás está hoje em Curitiba, foi recebido pelo chefe de Gabinete, Luís Fernando Matos e alguns secretários municipais. O vereador António Marco de Almeida que é um dos aliados do deputado em Telêmaco, bem como Heber Diniz (Detran), e a chefe do NRE, professora Sueli Martins, também estavam no encontro.

Uma premente pauta, com Guto, foi a situação caótica da Tim, em Telêmaco Borba. Ele faz parte da CPI da Telefonia e 4G, e afirmou ter cobrado duramente a empresas Tim, Vivo e Claro, e explicou que devido a instalação do sistema 4G, usados por aplicativos como whats app, por exemplo, as empresas alegam que perdem receita, mas isso, segundo ele, não é argumento, “A Tim cobra pelo serviço e precisa entregar ‘o serviço’ para o cidadão. O vereador Marquinho já me cobrou e Nando também, e vamos passar isso para a Tim logo na segunda-feira”. Desabafou ele: “Porque realmente, cheguei aqui na cidade e não consegui nem telefonar. É uma vergonha uma cidade como Telêmaco ter essa situação!”.

A recepção pela administração, também foi elogiada pelo deputado, como inteligente e respeitosa: “Abrir as portas da cidade para que a gente possa participar e trazer investimentos”.

A pedido do vereador Marquinhos, uma emenda de 50 mil do deputado e com complemento da prefeitura será liberada para a revitalização de praças no Jardim Bona Villa e do Rio Alegre. “Quando a criança invade a praça, ela afugenta todos os males desta comunidade!”.

O vereador Marquinho lembrou que sempre que é necessário elogios são feitos à administração, e as críticas, quando vem no sentido de fazer alertas em prol da população. “Em situações como essas, aplaudimos sim o deputado, aplaudimos sim ao Nando e Dr. Márcio e outros que têm vindo em prol de Telêmaco Borba”.  Nando agradeceu a presença do deputado, no mesmo momento que foi convidado por ele para uma visita ao seu gabinete na capital. Quanto ao vereador Marquinhos, o secretário de Gabinete o agradeceu pelas observações que ele tem feito na Câmara, mas também, por ter o ajudado na Casa de Leis: “E isso vai de encontro com o compromisso que o Dr. Márcio fez, que nós investiríamos 4 milhões na recuperação dos espaços públicos”.