Em 1993, ele cantou a música Poeira, que abriu a primeira edição do Festival
03-11-2014 às 14:19:54) Idealizador do Festival Gomarábica, em 1993, Altamir Ramos comemora o sucesso de mais uma edição, a segunda no governo do prefeito Luiz Carlos Gibson, desta oportunidade dos talentos que querem se despontar, de mostrar sua vocação na música. Neste ano o campeão geral foi Emerson e André, com a música Tristeza do Jeca. No encerramento, na sexta-feira (31), marcando a finalíssima, também aconteceu o show com Arnaldo Freitas e Tico Proença, como baterista e percussionista.
O embrião do festival surgiu há 22 anos atrás com dois objetivos: “dar oportunidade aos nossos talentos, pois não a tinham. O segundo era homenagear o ícone da música, o telêmacoborbense, Serafim Colombo Gomes (Gomarábica). Ele era comediante, cantor e locutor de nossa Rádio Sociedade Monte Alegre”., explicou Altamir.
Ele vê que a realização do evento, preenche também na cidade, uma falha cultural. Como curiosidade, Altamir, que disse que no passado já foi cantor, abriu o festival em 1993, cantando justamente a música Poeira, que foi sucesso nacional de Gomarábica. Na oportunidade, o atual secretário geral de gabinete foi acompanhado por Tico Tico, o Adão, conceituado músico de Telêmaco, recentemente falecido.
Leia Também: