Programa tem a parceria da prefeitura e do Poder Judiciário, por meio dos apenados
11-03-2015 às 18:03:46) A Emater de Telêmaco Borba vem trabalhando um projeto, que deverá ser lançado em breve. Trata-se do “Programa Hortas Urbanas”, que tem como foco atender às famílias carentes e inseridas nos clubes de mães dos bairros da cidade, também as inclusas no programa Leite das Crianças, e cadastradas pela Secretaria Municipal de Ação Social. A parceria é da Emater, Prefeitura Municipal, com o Poder Judiciário, por meio dos apenados, dentro e suas penas alternativas, no CAIC.
“A dinâmica será a produção de mudas pelos apenados, a prefeitura entrando com os insumos, a Ação Social com o cadastramento das famílias, e a Emater com a distribuição e capacitação de como fazer essa horta e o cultivo”, explicou Carlos Alberto Merhy Filho (50).
Conforme Merhy, será dado incentivo de plantio de hortaliças nos fundos dos lotes das pessoas inclusas, bem como também o cultivo de forma alternativa, em canos de PVC e ainda em garrafas pets. “O objetivo é atender 300 famílias logo de início, mas a tendência é que esse número só cresça”, concluiu.
Leia Também: