ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


HOSPITAL REG:Câmara recebeu prefeito e secretários

Audiência teve por objetivo discutir como está a obra e sua entrega à população

2017-10-24 às 19:10:34) Por iniciativa do vereador Renato Bahena, aprovada pelos demais vereadores, os edis, o prefeito municipal, Márcio Artur de Matos e o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, bem como de Obras, João Henrique Kroll, estiveram na tarde desta terça-feira na audiência que tratou do hospital regional, com detalhamento a respeito do andamento da obra e entrega ao povo, deste benefício à Telêmaco Borba e região.

Dr. Márcio explicou da certeza que a prefeitura fará a entrega no dia 05 de dezembro ao Estado, das obras que se fazem necessárias e estão em fase de conclusão, mas que não se sabe ainda como vai funcionar: “E aí nós vamos procurar fazer com que mais especialidades médicas possam estar ali. Que não seja só a materno-infantil e sim hospital geral. Essa é a discussão nossa!”.

Maurício Diógenes de Castro, presidente da Câmara, disse da oportunidade, bastante proveitosa para que se possa dar andamento ao hospital regional, “que é uma obra tão sonhada pela população”.

Secretário de Saúde municipal, para Ede Pukanski, é preciso haver essa integração entre os poderes Executivo e Legislativo, e que “é somente através da união de esforços que nós iremos consolidar uma importante obra que está sendo realizada na nossa cidade. Um sonho antigo de nossa população!”.

Ele lembra que essa é uma obra do governo do estado, que vem se arrastando há mais de oito anos e agora graças ao esforço do prefeito Márcio ela teve um avanço importante e agora o governo estadual vem prometendo e falando que essa obra será concretizada até o final do ano.

DIA ‘D’ DE COMBATE À DENGUE: Ede rememora ao público que se é necessário redobrar os cuidados relacionados aos criadouros do mosquito da dengue, evitando essa doença particularmente, também a zica e chicungunha. A colaboração de todos para o Dia D de combate à dengue, em 18 de novembro, foi pedida por ele.

Quanto à ausência do representante do governo do Estado, Roberto Amatuzzi, comentada por todas as demais autoridades, - que fora convidado para essa discussão -, Pukanski observou que este estivera reunido com todos os secretários de Saúde da região da 21º , que dirige, e que os vereadores possivelmente deverão o convidar novamente. No entanto, disse que a parceria com Amatuzzi tem sido positiva para a cidade.

AMATUZZI: Atendendo prontamente o site Oberekando por rede social, Roberto informou que recebeu o convite para o comparecimento somente ontem, e que já tinha viagem programada para a capital do Estado, onde aliás, acaba de chegar. Ele também informou ao site: “Inclusive respondi que estaria a disposição para outra data”.

Diversas lideranças estiveram presentes.